Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador: Prefeitura e Google Cloud inscrevem para nova turma em Tecnologias de Nuvem

Salvador: Prefeitura e Google Cloud inscrevem para nova turma em Tecnologias de Nuvem
Foto: Semdec/PMS

 

 Depois da grande procura nas turmas lançadas em 2022, pelo programa Google Cloud Computing Foundations, a Prefeitura de Salvador, por meio da Plataforma Salvador Tech, disponibiliza mais uma oportunidade de formação gratuita em Tecnologias de Nuvem. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 11 de abril, no endereço salvadortech. salvador. ba. gov. br /ssa-tech-google-cloud/.

 

A atividade é destinada a quem tem pouca ou nenhuma experiência no tema e esteja interessado em trabalhar com infraestrutura, análise de dados e desenvolvimento de aplicações que rodam na nuvem. Os inscritos terão ainda uma trilha de preparação disponível e exclusiva na Salvador Tech, para que possam nivelar os conhecimentos básicos de participação nos cursos. As aulas serão disponibilizadas no Google Cloud Skills Boost.

 

O curso tem 11 horas de aulas teóricas e 24 horas de laboratório, com atividades práticas. Ao final, os alunos saberão descrever conceitos relacionados à computação em nuvem, Big Data e Machine Learning, além de demonstrar algumas habilidades práticas.

 

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, a iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico, formação e gestão de talentos. “É um pilar essencial para viabilizar a transformação econômica do município, ampliando as oportunidades e criando um ambiente favorável para atração e implantação de empresas de base tecnológica”, destaca.

 

O diretor da Salvador Tech e Criativa, Leandro Lima, reforça a importância de criar um ambiente acessível e inclusivo, "para impactar o máximo de pessoas possível, de modo que o soteropolitano esteja inserido na chamada Nova Economia”, afirma.  A Nova Economia é definida por modelos de negócio impactados por uma série de tecnologias e baseados mais em serviços do que em produtos.





Ascom/Semdec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS