Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador: Secretaria Municipal Saúde atende afetados pelas chuvas no Parque Silvio Leal, em Cajazeiras

 

Foto: Ascom/SMS 

 

 A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Distrito Sanitário de Cajazeiras, prestou assistência aos moradores do Parque Silvio Leal, após as fortes chuvas registradas na capital baiana nos últimos dias. Na segunda-feira (27), uma equipe multiprofissional esteve no Colégio Dois de Julho, em Cajazeiras, proporcionando serviços de vacinação, atendimento médico, consultas, orientações e encaminhamentos para exames.  

 

A ação integra a articulação conjunta com as secretarias de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) e Ordem Pública (Semop), além da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), que seguem atendendo a população com a realização de cadastros do auxílio emergência, serviços de limpeza urbana e vistoria dos imóveis, dentre outros. 

 

A secretária da SMS e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, reitera a importância do acolhimento imediato às famílias, além das ações de prevenção no cuidado integral com a saúde. “Estamos reforçando a vacinação dos técnicos envolvidos na Operação Chuva e, especialmente, dos moradores das áreas atingidas. Intensificamos o combate às arboviroses e leptospirose, além de ofertarmos em conjunto com outras pastas uma série de ações ágeis e integradas, fruto do planejamento que vinha sendo realizado para este período chuvoso, no sentido de minimizar os efeitos junto aos cidadãos”, destaca a gestora. 

 

Neste ano, a SMS ampliou a participação na Operação Chuva 2023. Focadas na prevenção, envolvendo planejamento e assistência, as ações objetivam minimizar os efeitos adversos da chuva no município tanto para população como para os profissionais envolvidos nos trabalhos. 



Ascom/SMS 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS