Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Segunda unidade do Castramóvel retoma as atividades na região do Subúrbio de Salvador

 


A Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), retomou nesta quarta-feira (15), na comunidade da Muribeca, em São Tomé de Paripe, as atividades do Castramóvel II. A ação faz parte da semana de mobilização pelo Dia Nacional dos Animais (15 de março).

 

Além do Castramóvel no Subúrbio, outro serviço municipal itinerante de castração de cães e gatos está no Centro de Saúde Mental (CSM) Rubem de Pinho, no bairro do Bonfim, região da Cidade Baixa.

 

A titular da pasta, Marcelle Moraes, ressaltou que são muitos os benefícios da castração dos animais. “Além do controle populacional de cães e gatos, reduz as doenças reprodutivas e os riscos de enfermidades mamárias, ovarianas e uterinas. Também há uma redução de doenças como raiva e leishmaniose, que podem ser transmitidas de animais para humanos”, destacou.

 

Com o funcionamento simultâneo, serão oferecidos por dia 120 procedimentos gratuitos, 60 em cada unidade do Castramóvel. Às segundas, quartas e sextas-feiras, o atendimento é exclusivo para gatos. Já nas terças e quintas-feiras, é a vez dos cães. Ao todo, 35 vagas são ofertadas para marcação presencial, de segunda a sexta, das 8h às 10h.

 

As demais vagas podem ser agendadas através do e-mail agendamento.dipa@gmail.com , ou nos postos de saúde da rede municipal. Basta enviar ou apresentar RG e CPF do tutor, comprovante de residência em Salvador, Cartão SUS e de vacina antirrábica atualizada do animal.

 

No dia agendado, é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem, a castração é feita em seguida. Devido à pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal, no intuito de continuar evitando aglomerações. É importante que o cão ou gato esteja em jejum e o tutor deve apresentar o cartão de vacinação do bicho.



bahianoticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS