Últimas Notícias

Após demissão em massa, sindicalistas organizam manifestação contra cortes na Globo

 



As demissões de jornalistas e radialistas aconteceram entre essas terça (4) e na quarta-feira (5); a previsão é que até maio novos cortes sejam feitos

Após uma demissão em massa nesta semana, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) informou, nesta sexta (7), que está organizando um protesto contra a Rede Globo. A manifestação deve acontecer em parceria com os sindicatos dos jornalistas e radialistas, na próxima terça-feira (11).

De acordo com a Fenaj, mais de 50 profissionais foram demitidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Belo Horizonte.A manifestação deve contar com carros de som em frente às sedes de jornalismo da TV Globo, nessas capitais.

Na última quinta-feira (6), os sindicalistas já haviam repudiado os cortes e e chegaram a afirmar que irão protocolar uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

As demissões de jornalistas e radialistas aconteceram entre essas terça (4) e na quarta-feira (5). Giuliana Morrone, César Galvão, Fabio Turci, Fábio William, Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Monica Sanches, Leila Sterenberg e Thaís Itaqui foram alguns dos nomes dispensados.

A previsão é que até maio novos cortes sejam feitos. Em comunicado, a Globo afirmou que precisa demitir em prol de sua performance financeira. (metro1)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
REGIONAIS BAHIA 2024.2
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS