Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Clínica Veterinária Pública | Centro de Apoio à Saúde Animal será inaugurado em Vitória da Conquista

Após quase três anos de espera o Centro de Apoio à Saúde Animal (CASA) está pronto e será inaugurado na manhã desta segunda-feira (17) em Vitória da Conquista. A CASA está localizado na Avenida Brumado, entre os bairros Ibirapuera e Brasil, e vai receber “Animais de Rua” ou que vivam com munícipes do CadÚnico [Cadastro Único para Programas Sociais] com residência comprovada em Vitória da Conquista ou que sejam levados por ativistas ou organização que, conforme cadastro prévio na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA). A CASA é a primeira etapa do projeto do hospital Veterinário Municipal de Vitória da Conquista, e no começo do funcionamento vai oferecer gratuitamente todos os procedimentos, inclusive pequenas cirurgias, a exemplo de castração. A diferença é que o CASA não funcionará 24 horas como um Hospital Veterinário e os atendimentos terão de ser agendados. No primeiros dia, o Centro funcionará apenas para agendamentos. Serão 20 atendimentos diários, mais as emergências.

Segundo a secretária Ana Cláudia Oliveira Passos , titular da SEMMA, para que o animal seja atendido, ele deverá ser levado por pessoas ou entidades públicas ou privadas que se responsabilizem por ele durante e após o atendimento, com a responsabilidade de prestar os devidos cuidados na sequência do atendimento.

A CASA fará consultas veterinária, castrações, atendimento de primeiros socorros e disponibilização de internamento não 24 horas, exames laboratoriais pré-operatórios, de procedimentos veterinários diversos e de cirurgias de baixa e média complexidade, atividades de educação ambiental e desenvolvimento de ação social nos bairros e na Zona Rural do Município de Vitória da Conquista, entre outros serviços congêneres a serem descritos em atos normativos regulamentares da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, observadas as limitações orçamentárias e financeiras estabelecidas pela legislação de regência.  No médio e longo prazos, para poder atender à grande quantidade de animais do município, a Prefeitura deverá realizar convênios de cooperação com outros entes federados, Organizações Não-Governamentais (ONG), com protetores independentes de animais que estejam devidamente cadastrados na SEMMA e com universidades e faculdades de Medicina Veterinária, que poderão ceder estudantes por meio do sistema de estágios.


fonte: BlogdoAnderson

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS