Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Lançado na capital baiana o Melhor e Maior São João da Bahia 2023; Veja atrações confirmadas para Santo Antônio de Jesus



 Nesta terça-feira(04), na famosa Churrascaria Boi Preto em Salvador, o Prefeito Genival Deolino e a Secretária de Cultura e Turismo so município  Dra Silvia Brito junto com a  empresa responsável pela Produção, anunciaram para a imprensa geral , blogs, sites, rádios e tv, algumas das principais atrações do São João 2023.

O PIRÔPO NEWS BAHIA esteve presente, representando o site, como também dois Programas de Rádio, muito importantes no estado da Bahia, Programa SE LIGA da Rede SE LIGA e o Programa É Hora de Notícia da Diamantina FM 95,5.

VEJA ATRAÇÕES CONFIRMADAS


SANTO ANTÔNIO DE JESUS PRESENTA AS ATRAÇÕES DO MAIOR SÃO JOÃO DA BAHIA


LINK DE FOTOS:

https://drive.google.com/drive/folders/1iqxf3Q6GIr330WswBd4H-3AHJhjMlQCV?usp=share_link

A cidade do maior São João da Bahia, Santo Antônio de Jesus volta a promover a sua extensa temporada junina, de 21 de maio até 2 de julho, com uma programação que valoriza as tradições da maior manifestação cultural do Nordeste. Na grade de atrações estão confirmados os shows de Bell Marques, Zé Neto e Cristiano, Nattan, Lucy Alves, Limão com Mel, Del Feliz, Mari Fernandez, Targino Godim, Adelmário Coelho e Danniel Vieira, que se apresentam no período principal dos festejos de São João, de 22 a 25 de junho, na Espaço do São João, no Centro.

Com o tema Vem com tudo que está completão, vem pra SAJ neste São João, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus promove o maior e mais animado arrasta-pé no principal destino do turismo junino no Estado. A festa do autêntico forró pé de serra e do moderno forró universitário, está aberta para todos os ritmos nordestinos e brasileiros, como o arrocha e o piseiro. Estilos musicais vão predominar em mais de 40 horas de shows, divididos em dois palcos principais, onde se apresentarão artistas locais e reconhecidos nacionalmente.

Distante 190 km de Salvador, a maior cidade do Recôncavo baiano, com 110 mil habitantes, aposta na criatividade e no resgate das tradições juninas para produzir a sua grande festa de São João. A cidade se enfeita por completo, com as bandeirolas coloridas e temas juninos decorando o Espaço do São João, as principais ruas, bairros e a feira livre. Nas áreas em torno da festa, a gastronomia se destaca nas barracas personalizadas que comercializarão as tradicionais comidas e bebidas típicas, além de oferecerem um delicioso cardápio com a culinária baiana, nordestina e a comida de rua. 

ESPAÇO DO SÃO JOÃO - Principal cenário da festa, o Espaço do São João contará com uma completa infraestrutura nos seus 30.000m² para receber mais de 100 mil pessoas por noite nas principais datas da festa. Nesta área também serão montados os camarotes privados em torno dos dois grandes palcos, equipados com sistema de luz e som de última geração.

No período especial da festa, o espaço contará ainda com uma programação variada, que reúne a matinê Forró das crianças; o Forró das Antigas e o Forró da Vila da Agricultura. O grande espaço também vai abrigar a Tenda da Diversidade LGBTQIA+ e o Palco Alternativo, onde se apresentarão bandas e artistas do rock, samba, hip hop e outros ritmos. O arrasta pé também vai invadir outras áreas da cidade, como a famosa Feira Livre Municipal e as principais regiões com o Forró dos Bairros. 

“Nós sabemos da responsabilidade que é cuidar do nosso São João, que tem uma das maiores estruturas do Nordeste. Seguiremos valorizando os artistas locais, abrindo espaço para que mostrem o seu trabalho para todo o Brasil, sem deixar de trazer grandes atrações, atraindo mais pessoas e gerando mais renda para todos os munícipes que trabalham direta e indiretamente no São João. Outro desafio importante é o de equilibrar as atrações entre o tradicional e o que está em alta, mas temos acertado nesse sentido, tenho certeza de que todos que vieram para Santo Antônio de Jesus vão curtir, sem dúvidas, o melhor São João da Bahia", explica Genival Deolino, prefeito de Santo Antônio de Jesus.

CALENDÁRIO JUNINO - Dentro da proposta de valorizar as tradições, mas aberto à modernidade, o calendário junino envolve artistas locais, baianos e nacionais em várias manifestações culturais, como música, teatro, dança e culinária. Durante o período junino, estão programadas diversas atividades para todos os públicos, envolvendo mais de 50 grupos musicais locais nos bairros, praças e feira livre.

O calendário junino se inicia com o Concurso da Música Tema do São João 2023 (07/05), com o show dos finalistas. Ainda em maio, a programação se intensifica com o Festival de Forró do Recôncavo (27 e 28/05), a Cavalgada de abertura da Festa do Padroeiro (28/05), e o Aniversário da Cidade (29/05), que terá show do cantor Thiago Aquino. 

Na trilha do São João, a cidade segue festejando com a Quermesse do Padroeiro, (01 a 13/06), com música e barraquinhas de comidas típicas na Praça Padre Mateus. A animação ainda é maior em junho, com o Festival Regional de Quadrilhas Juninas (18/06), e a celebração da Missa Festiva de Santo Antônio (21/06), que contará com o show do cantor Silvio Brito e artistas locais. 

No mês do São João, o grande destaque são os shows com as estrelas da música nacional e local (22 a 25/06). O calendário será encerrado com a festa de São Pedro da Sapucaia (02/07), evento tradicional que reúne mais de 20 mil pessoas no povoado da Sapucaia, zona rural do município.

O MAIOR SÃO JOÃO - Depois de um hiato de dois anos, a Prefeitura de SAJ promoveu o retorno da festa de São João, em 2022, com sucesso, que rendeu vários prêmios para a cidade. Para 2023, a programação da festa está ainda mais completa para uma temporada junina inesquecível, à altura de quem tem o título de melhor São João da Bahia.

Além do palco com infraestrutura de ponta, a área do backstage será equipada com camarins e sala de imprensa. A área de shows também receberá os espaços institucionais para órgãos públicos e parceiros e posto médico. Em torno da festa, serão distribuídos mais de 300 sanitários químicos e estacionamento para melhor comodidade para o público local e turistas. 

Para maior segurança do público, os postos da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros estarão distribuídos em pontos estratégicos. A equipe de segurança será reforçada com mais de 100 seguranças particulares, equipe de brigadistas e da Guarda Municipal. As ruas receberão iluminação mais forte, barreiras com detectores de metal e monitoramento eletrônico nas entradas e no circuito principal.

Os profissionais envolvidos na organização do evento é um show à parte. São diversas equipes de secretarias e órgãos municipais trabalhando de mãos dadas com técnicos e times de apoio contratados para fazer o Melhor São João da Bahia. 

SERVIÇO

Vem com tudo que está completão, vem pra SAJ neste São João

Local: Espaço do São João

Onde: Santo Antônio de Jesus – Recôncavo da Bahia

Informações: ......................


PROGRAMAÇÃO JUNINA 

27 E 28/05: Festival de Forró do Recôncavo

28/05: Cavalgada de Abertura do Trezenário

29/05: Aniversário da cidade / Show de Thiago Aquino

01 a 13/06: Quermesse do Padroeiro – Igreja de Santo Antônio de Jesus

18/06: Festival Regional de Quadrilhas Juninas 

21/06: Missa Festiva de Santo Antônio de Jesus

22 a 25/06: Show com grandes atrações nos palcos principais.

22 a 25/06: Forró das crianças; Forró das Antigas, Forró da Vila da Agricultura, Tenda da Diversidade Lgbtqia+ e Palco Alternativo (Rock, Samba, Hip hop)

02/07: Festa de São Pedro Da Sapucaia, em Sapucaia, na zona rural de SAJ.


Vale ressaltar que outro momento com a imprensa já está marcado, para a divulgação de outra grade super importânte, com artistas locais, com a maioria dividindo o palco principal com os cantores nacionais e internacionais.






















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS