Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Monumento Jesus de Nazaré, uma obra de arte, fé e amor ; Totalmente requalificado pela gestão da Prefeita Eunice Barreto

 






Nazaré conta com um dos mais atrativos pontos turístico do Brasil; Agora totalmente requalificado pela gestão da Prefeita Eunice Soares Barreto Peixoto.

 

Trata-se do monumento contemporâneo JESUS DE NAZARÉ, um marco erguido no Morro da Fazenda Mercantil, conhecido como Morro do Silêncio, localidade que se tornou o mais aprazível recanto da cidade.

 

O imponente monumento é uma obra de arte medindo 15m de altura e foi um dos marcos dos 150 anos de Emancipação política da cidade de Nazaré. Foi construído em meados do ano de 1999, no primeiro governo do prefeito Dr.Clóvis Figueiredo Sousa, autor do brilhante projeto.

 

A obra, de autoria do Artista Plástico Félix Sampaio, é uma imagem de Jesus de braços aberto saudando toda cidade, e sua construção levou (aproximadamente) média de um ano.

Além dos 15 metros de altura, a estatua mede 4,60m de largura, 3,80m de profundidade e 9,20m de envergadura (distância entre as mãos) utilizando a técnica com gel e pó de mármore.

Com o passar do tempo o Monumento sofreu com desgastes na pintura, pisos e paredes.

A Prefeita Eunice e sua equipe fizeram compromisso em recuperar e cumpriu, entregando uma requalificação feita com amor e dedicação.

O líder político Isaac Filho, o Presidente da Câmara Nagib Neto estiveram presentes parabenizando a gestão pelo cuidado com a história e a memória do saudoso Dr.Clóves.

Desde que assumiu seu primeiro mandato a Prefeita Eunice ao lado de seu vice-prefeito Ben Wilson Júnior e toda sua equipe, tem trabalhado para transformar Nazaré e no segundo mandato com o mesmo ritmo intenso de trabalho na educação, saúde, cultura, esporte e infraestrutura do município.


Em sua página a Prefeita Eunice destacou: 



Hoje foi dia de eternizar as homenagens ao amigo Lamartine Augusto de Souza Vieira, que tanto contribuiu ricamente para a cultura e história nazarena, e à Santa Dulce dos Pobres, com a Benção do Oratório para os fiéis! 


O Monumento Jesus de Nazaré reflete a tríade que compõe nossa cidade: Fé, cultura e tradição! 💙

Finalizou a Prefeita.






fotos: Equipe PIRÔPO NEWS Nilson Almeida e Jaiane Dias












































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS