Últimas Notícias

Prefeito de Euclides da Cunha nega pedido de prisão do MP-BA e diz que vê “com bons olhos” envio de processo ao TRE

 



O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), negou que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) tenha pedido o seu afastamento do cargo e prisão preventiva. De acordo com o gestor, o MP decidiu que o processo será enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por conta do foro privilegiado que possui.

Luciano, que salientou que o Ministério Público não tem atribuição para pedir a sua prisão, bem como quebra de sigilo e afastamento, defendeu que o processo oriundo da Operação Graft, que investiga fraudes em licitações em diversos municípios da Bahia, seja encaminhado para a corte eleitoral.

“Eu vejo com bons olhos que vá para a Justiça eleitoral que, essa sim, tem competência para analisar (o processo). A própria Operação fez uma investigação sem autorização de ninguém”, disse o prefeito.

Em agosto do ano passado, 12 pessoas, dentre elas ex-vice-prefeito, secretários municipais, empresários e servidores públicos, foram denunciadas pelo Ministério Público estadual por operarem esquema criminoso que consistia em fraudes seriadas e sistêmicas em procedimentos de licitações realizados pela Prefeitura de Euclides da Cunha, com manipulações dos Diários Oficiais do Município e superfaturamento de contratos.

fonte,politicalivre.com.br


Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS