Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador recebe festival de arte para infância e juventude

Salvador recebe festival de arte para infância e juventude
Fotos: Divulgação 

 

  A cidade de Salvador recebe, desta quinta (13) até terça-feira (18), a 4ª edição do Festival Petiz – Festival de Arte Para Infância e Juventude. As atividades serão realizadas nas ruas e nos espaços culturais do fim de linha do Uruguai e nos teatros Gregório de Mattos (TGM) e Espaço Xisto Bahia, no Centro de Salvador.  

 

Nesta edição, o festival abordará temas como medo, ancestralidade, identidade e direitos da criança de forma lúdica e divertida, com apresentações de grupos da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além dos espetáculos, o festival contará com outras atividades como oficinas artísticas e visitas mediadas.  

 

Os ingressos para os espetáculos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia) e podem ser adquiridos no Sympla, exceto o espetáculo Guigui, que será gratuito. Outras informações podem ser encontradas através do site www.festivalpetiz.com.br e pelas redes sociais do festival no Instagram (@festivalpetiz) e no Facebook (Festival Petiz).  

 

Programação: 

 

TGM – O Teatro Gregório de Mattos (TGM) recebe nesta quinta-feira (13), às 14h30 e 19h, o espetáculo mineiro “BOO”. Utilizando a linguagem da palhaçaria e da música, de forma divertida, a história de Brisa e Tecla, que caem de paraquedas no meio de uma floresta inóspita e perigosa e passam a enfrentar seus maiores medos e superam as dificuldades com muita coragem.  

 

No sábado (15) e domingo (16), às 15h e 16h, respectivamente, o grupo baiano Teatro Bonde da Calu traz “A Casa Encantada”, que fará uma reflexão sobre identidade e direitos da criança e do adolescente. Já na segunda (17), às 15h, e terça-feira (18), às 9h30, será apresentado o espetáculo carioca “O pequeno herói negro”, que narra a aventura de Super Nagô, um youtuber de 10 anos que descobre seus poderes através de sua família. 

 

Xisto Bahia – No domingo (16), às 10h, acontece no Espaço Xisto Bahia, uma visitação mediada e uma sessão de contação de história, totalmente gratuitos. Já na segunda (17) e terça-feira (18), das 18h às 21h, será realizada a oficina artística “Tessitura do Fazer”, com atualizações e vivência formativa para professores, a partir da dança e do brincar, inspirada na pedagogia sistêmica. Na terça-feira (18), acontece novamente uma visita mediada no espaço, às 14h30. 

 

Uruguai – Na sexta-feira (14), às 11h, será realizado o desfile musical “Cortejo Lugar de Gigantes”, pelas ruas do bairro do Uruguai. Na terça-feira (18), será apresentado de forma gratuita o espetáculo de dança “Guigui”, do baiano João Rafael Neto, em frente à Escola Comunitária Luiza Mahin, no bairro do Uruguai, às 10h. O espetáculo revela um olhar sobre a cumplicidade de um ciclista e sua bicicleta.  

 

Festival - O Festival Petiz é uma idealização da professora de teatro, produtora e mediadora cultural, Poliana Bicalho, e da psicóloga, arte-educadora e diretora teatral, Renata Berenstein.  Nesta edição, o evento conta com a parceria da Criare - Projetos Culturais e Educacionais, do Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ), da École Supérieure de Théâtre (UQAM), Sesc Bahia e Prefeitura de Salvador, através do projeto de dinamização dos espaços culturais – Ocupe Seu Espaço, da Fundação Gregório de Mattos (FGM).  



Secom Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS