Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ ESCOLHE MÚSICA TEMA DO SÃO JOÃO, DOMINGO, EM EVENTO ABERTO AO PÚBLICO

 


No ritmo, do forró, 10 músicas participam do concurso


A música oficial dos festejos juninos de Santo Antônio de Jesus será escolhida na apresentação das finalistas do Concurso Cultural do São João, no próximo domingo (07/05), às 19 horas, na Praça Padre Mateus, no Centro. No ritmo de forró, os compositores locais criaram suas canções inspiradas no tema “Vem com tudo que tá completão. #Vemprasaj nesse São João”, escolhido para promover o evento em 2023. O concurso, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, tem como objetivo manter as tradições juninas e promover a festa da em todos o Estado. 

A música vencedora irá tocar durante os festejos juninos, de 27 de maio até 2 de julho, que terá sua programação oficial anunciada durante a final do concurso. Na grade de atrações dos grandes shows, de 22 a 25 de junho, estão confirmadas as apresentações de Bell Marques, Zé Neto e Cristiano, Nattan, Lucy Alves, Limão com Mel, Del Feliz, Mari Fernandez, Targino Godim, Nadson o Ferinha, Adelmário Coelho e Danniel Vieira.

CONCURSO DE MÚSICA

Entre mais de 20 inscrições, foram selecionadas 10 músicas de forró que melhor representam os aspectos culturais do período junino em Santo Antônio de Jesus. A canção vencedora será veiculada nas mídias locais e oficiais da Prefeitura Municipal, através da cessão dos direitos autorais que garantem a sua execução em áudio, vídeo e nas apresentações e divulgações da festa.

As músicas concorrentes são: Daqui não saio, de Bruno Bastos; Taí o que você queria, de Fred Costa; Vem com tudo, vem pra SAJ, de Joselito Froes e Jânio Santana; Já Sei, de Juliano SS; Forró Festival, de Maeve; Sou o São João de SAJ, de Naldo Damasceno; Nosso Arraiá, de Reginaldo Silva; Eu quero aquecer o meu corpo inteiro, de Renivan; Capitá da Alegria, de Uelson; e Eu quero ver você ok, de Wilson Rogério

O tema “Vem com tudo que tá completão. #Vemprasaj nesse São João” inspiram as canções selecionadas, mas sem obrigatoriedade de os autores citarem a frase na letra. O tema remete aos sentimentos de esperança e alegria pela festa mais esperada do ano, que envolve toda a comunidade a participar da maior festa junina da Bahia, o São João de Santo Antônio de Jesus. 

Desde 2016, o concurso mantém tradição do forró na festa popular, mas reconhece e estimula a mistura de ritmos no gênero musical. Na valorização das letras, os compositores devem ser criativos ao misturar as referências contemporâneas com as típicas do interior do Nordeste.

A MAIOR FESTA DA BAHIA

Um dos principais destinos do turismo junino no Estado, a cidade do autêntico forró pé de serra e do moderno forró universitário, está aberta para todos os ritmos nordestinos e brasileiros, como o arrocha e o piseiro. Estilos musicais vão predominar em mais de 40 horas de shows, divididos em dois palcos principais, onde se apresentarão artistas locais e reconhecidos nacionalmente.

Distante 190 km de Salvador, a maior cidade do Recôncavo baiano, com 110 mil habitantes, aposta na criatividade e no resgate das tradições juninas para produzir a sua grande festa de São João. A cidade se enfeita por completo, com as bandeirolas coloridas e temas juninos decorando o Espaço do São João, as principais ruas, bairros e a feira livre. Nas áreas em torno da festa, a gastronomia se destaca nas barracas personalizadas que comercializarão as tradicionais comidas e bebidas típicas, além de oferecerem um delicioso cardápio com a culinária baiana, nordestina e a comida de rua.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS