Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador: Saúde nos Bairros já realizou 50 mil procedimentos e anuncia novos locais

Salvador: Saúde nos Bairros já realizou 50 mil procedimentos e anuncia novos locais
Fotos: Adam Vidal/GABVP

 Cerca de 50 mil procedimentos de saúde realizados em benefício dos moradores do Tororó, Jardim das Margaridas e Bosque das Bromélias foram realizados pelo programa Saúde nos Bairros, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O balanço dos serviços prestados nessas localidades foi apresentado pela vice-prefeita e titular da pasta, Ana Paula Matos, na terça-feira (16), na estrutura montada no Jardim das Margaridas. Na ocasião, os bairros Calabetão e Bom Juá foram anunciados como os próximos destinos da iniciativa, que percorrerá os 12 Distritos Sanitários de Salvador. 

 

No Jardim das Margaridas foram concretizados 11.028 procedimentos. Com atendimentos iniciados em 28 de abril, a estrutura do Tororó superou a marca de 20 mil procedimentos realizados. Já o Bosque das Bromélias contabilizou 17 mil atendimentos, entre consultas médicas de atenção especializada, realização de ecocardiografia transtorácica, eletrocardiograma, mamografia bilateral para rastreamento, ultrassonografias de abdome total, tireoide mamaria bilateral, pélvica (ginecológica), doppler colorido de vasos, solicitação por procedimentos de especialidades diversas, exames de laboratório, raio x e pediatria. 

 

Conforme avaliação de Ana Paula Matos, a presença do programa nessas comunidades garantiu inúmeros benefícios para a população, especialmente para quem teve a assistência integral comprometida com a pandemia da Covid-19. “Os números apresentados demonstram o êxito do programa. O município segue cumprindo com o propósito de diminuir ou zerar demandas reprimidas, nas comunidades visitadas, promovendo saúde e melhorando a qualidade de vida da população, para garantir que suas principais necessidades sejam prontamente atendidas com qualidade, agilidade e segurança”, declarou.

 

Estrutura – Por meio do Saúde nos Bairros, os atendimentos e exames são realizados em unidade móvel montada e estrutura completa de equipamentos para atender especialmente à demanda represada por conta da Covid-19. Para isso, a SMS avalia os gargalos e demandas de cada região, para que a oferta de serviços contemple as necessidades específicas dos seus moradores. Outro ponto de destaque é que o projeto visa levar saúde aos que mais precisam, evitando gastos com transporte e otimizando o tempo, especialmente para trabalhadores, mães e pais de família.

 

Para ter acesso, os interessados devem apresentar Cartão SUS, RG, e guia dos exames pretendidos, caso tenha. Alguns atendimentos foram previamente agendados, por meio do sistema Vida+ para os usuários que já estavam cadastrados. Também ocorrerão atendimentos por demanda espontânea para os moradores da região e comunidades adjacentes, sendo essas vagas limitadas aos serviços e procedimentos disponíveis no dia.




Secom Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS