Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador: Sedur ampliará ações de fiscalização no Centro Histórico

Foto: Jefferson Peixoto/Secom


 Dentro das ações de revitalização e desenvolvimento do Centro Histórico, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vai ampliar os serviços prestados pelo órgão na região. Será criada uma base da secretaria dentro da nova Prefeitura-Bairro para atender as ocorrências de poluição sonora, realizar ações de fiscalização dos estabelecimentos comerciais e de construção e reforma, além da expedição de novos alvarás.

 

As ações fazem parte da criação do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, anunciada na última quinta-feira (27) e que será uma zona administrativa especial que atenderá desde a Gamboa, passando por Comércio, Barroquinha, Pelourinho e chegando ao Santo Antônio Além do Carmo. Essa área terá uma gestão própria e mais presente, que será comandada por uma nova Prefeitura-Bairro a ser implantada, a 11ª criada na cidade desde 2013.

 

De acordo com Alexandre Tinôco, diretor de fiscalização da Sedur, o primeiro passo será orientar todos os estabelecimentos comerciais para a importância da regularização. “Durante esse processo, os técnicos do órgão irão observar questões como os alvarás sonoro, de funcionamento e publicidade, além da exposição dos produtos nas frentes das lojas. O nosso objetivo não é punir, e sim orientar para que tudo seja feito da forma correta. A partir do momento que temos tudo regularizado, impede que empresas irregulares surjam, mantendo assim, a ordem na região”, explica o gestor.

 

O diretor comenta ainda sobre as ações da administração municipal para o resgate do turismo, comércio e segurança na região. “Com a presença de todas as secretarias municipais, de forma mais intensificada no dia a dia do Centro Histórico, devemos ter um ambiente mais seguro e igualitário, vamos conseguir atrair novos empreendimentos para o local”, disse Tinôco.




Letícia Silva/Secom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS