Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvamar promove mais de mil ações de prevenção nas praias no feriadão do Trabalhador

Foto: Bruno Concha/Secom 


 A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), contabilizou mais de mil ações de prevenção nas praias de Salvador entre o sábado (29) e a segunda-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho. 

 

O órgão, que atua entre as praias do Jardim de Alah e Ipitanga, registrou no período 16 afogamentos não fatais, envolvendo cinco soteropolitanos e 11 pessoas de fora do município. Além disso, os agentes promoveram a identificação de 47 crianças com pulseiras, diminuindo assim a chance de ocorrência entre os jovens. 

 

O coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, destaca o baixo número de casos foi influenciado pelas chuvas que caíram na capital no período. “Esse foi um feriado tranquilo e, além disso, o nosso trabalho preventivo também foi fundamental para esse resultado, com rondas preventivas, ativando os postos e colocando as bandeiras para sinalizar, evitando assim possíveis ocorrências, visto que o mar estava perigoso em razão dos fortes ventos”. 

 

Estrutura – A Salvamar dispõe de 270 agentes, distribuídos em quase 40 postos ao longo de 28 quilômetros de orla, no trecho entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga (próximo ao kartódromo). Outros quatro postos móveis atuam diariamente e servem também a eventos do município. Os profissionais têm a missão de proteger e orientar banhistas e demais frequentadores.   

  

 A estrutura de atuação é composta por moto aquática, pranchões, pés-de-pato, máscaras de mergulho, respiradores, capacetes e botes. Os salva-vidas também realizam medidas preventivas, educacionais, de orientação e de salvamento em ambientes aquáticos, evitando afogamentos e preservando a vida de quem estiver em perigo.   

  

Contatos – Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah/Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193. 





Secom Salvador


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS