Últimas Notícias

CASA D0 BRINCAR RECEBE FILHOS DE TRABALHADORES NO SÃO JOÃO DE SAJ








No período junino, a creche acolhe criança até com 10 anos


LINK DE FOTOS:

https://drive.google.com/drive/folders/1JNgS6XVZDqLZ-GDsSOfX0UJPt4-WpMKh?usp=sharing



Sucesso no ano passado, o projeto Casa do Brincar está de volta para acolher e proteger os filhos de familiares que trabalham informalmente durante o período de festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através da Prefeitura de SAJ.

O espaço funciona na creche Criança Feliz, uma estrutura confortável com dormitórios, berçário, banheiros, cozinha e espaço para atividades recreativas. A proposta do projeto é acolher e preservar a integridade das crianças, impedindo que elas fiquem vulneráveis ao trabalho infantil e outras situações adversas, disponibilizando o apoio necessário para que os pais possam trabalhar com tranquilidade. 

Para Jair Ferreira, barraqueiro pela primeira vez no São João, foi um desafio deixar a filha de 3 anos com "estranhos". Morador da comunidade Jogo da Bola, ele chegou a cogitar não trabalhar na barraca junto a esposa para que a filha não ficasse sozinha. Ao receber o contato da assistente social, ficou convencido da segurança da casa e acabou levando a pequena. 

"Essa Chiara é o meu ouro, minha primeira filha, mas eu senti firmeza na proposta apresentada pela coordenação da Casa do Brincar e, mesmo com coração partido, decidimos trazê-la para cá. O que mais me conforta é que ela está muito feliz”, declara emocionado.

De acordo com a coordenadora do programa, Greice Passos, a Casa do Brincar atende em média 50 crianças de trabalhadores já cadastrados por meio da Sedema e CRAS, além da demanda voluntária mediante avaliação de cadastro junto à equipe responsável pelo projeto. O projeto, que acolhe crianças até 10 anos, começou a funcionar na quinta-feira (22/06) e encerra neste domingo (25/06), sempre das 20 às 05 horas.

" O público-alvo são os filhos de pessoas mais vulneráveis que de alguma forma trabalham no São João, como ambulantes e catadores de recicláveis. Todos podem trazer suas crianças, pois atendemos também a demanda espontânea, desde que sejam filhos dos trabalhadores para evitar que essas crianças fiquem só", afirma a secretaria Municipal de Assistência Social, Andressa Moese.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS