Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Prefeita parabeniza repórteres pelo Dia da Imprensa














 Hoje, 1º de junho, é comemorado o Dia da Imprensa. Nesta data especial, a Prefeitura de Nazaré gostaria de parabenizar os profissionais de Comunicação de Nazaré e Região, no qual tem papel essencial em divulgar, ao povo, toda informação e notícia considerada importante.


No Brasil, o Dia da Imprensa se comemorava, até 1999, no dia 10 de setembro, por ser a data da primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808, periódico da Corte. Em 1999, a comemoração do Dia da Imprensa mudou de data e passou a ser celebrado no dia 1º de junho porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa.


Este periódico iniciou suas publicações em 1808, mas era um jornal clandestino e começou a circular cerca de três meses antes. Assim, em 1999 foi oficialmente reconhecido esse fato, e a Lei Ln.º 9.831, de 13 de setembro de 1999 definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho.


Preservar a liberdade de expressão e de imprensa, com um trabalho pautado pela ética e isenção, é um dever de todas as democracias. Isto inclui os jornais, revistas, rádio, internet e televisão.


"Eficiência do poder público, transparência e liberdade de imprensa - especialmente de imprensa - são remédios para a construção de sociedades prósperas e de elevados padrões éticos." (Miral Pereira dos Santos, Jornalista)


Jornalista Celso Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS