Sem dificuldades, o Vitória venceu o Ituano na noite desta sexta-feira, por 3 a 0, no Barradão, em Salvador, na abertura da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Andrade, Tréllez e Camutanga marcaram os gols da vitória.
O resultado mantém o Vitória por pelo menos mais uma rodada, agora com 22 pontos ganhos – não pode ser ultrapassado por rivais. Enquanto o Ituano, ainda muito irregular, permanece com dez pontos e em 13º lugar, com riscos de se aproximar da zona de rebaixamento.
A partida desta sexta-feira aconteceu sob forte chuva, contudo, ainda assim os torcedores comparecem em bom número para empurrar o atual líder da competição.
No primeiro tempo, os dois times demoraram a encaixar passes e criar oportunidades de gol. Tanto é que o Vitória só abriu o placar aos 30 minutos, após Osvaldo cobrar escanteio, Wagner Leonardo desviar e Rodrigo Andrade encher a perna canhota, sem chances de defesa para Jefferson Paulino.
O gol desestabilizou o Ituano, muito passivo em campo. Enquanto isso o Vitória aumentou as investidas e pressionou pelo segundo gol. Aos 46 minutos, após nova cobrança de escanteio de Osvaldo, a bola sobrou nos pés de Tréllez, que finalizou no canto esquerdo do goleiro.
Na etapa final, o Vitória seguiu melhor e mostrando repertório ofensivo. Logo aos cinco minutos, Osvaldo recebeu lançamento e finalizou na saída do goleiro. Seu companheiro José Hugo, em posição irregular, completou para as redes e o lance acabou anulado após checagem do VAR.
A superioridade se manteve e resultou no terceiro gol do time baiano aos 31 minutos. Wellington Nem cobrou falta na pequena área e Camutanga cabeceou para as redes. E a vantagem poderia ser ainda maior, já que Osvaldo acertou o travessão logo depois, aos 37 minutos.
Nos minutos finais, o Vitória administrou a vantagem e esperou pelo apito final para comemorar mais uma vitória e a manutenção na liderança.
O Vitória volta a campo na terça-feira para enfrentar o Tombense, às 19 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Já o Ituano, no mesmo dia, visitará o Botafogo-SP, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 0 ITUANO
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Zeca (Pablo Diogo), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio (Gegê), Rodrigo Andrade (Diego Fumaça) e Wellington Nem; Osvaldo, Tréllez e José Hugo (Railan). Técnico: Léo Condé.
ITUANO – Jefferson Paulino; Iury (Aluísio), Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio (Richard); Marthã (José Aldo), Thiaguinho e Eduardo Person (Rafael Carvalheira); Hélio Borges, Paulo Victor e Felipe Saraiva (Felipe Fonseca). Técnico: Márcio Freitas.
GOLS – Rodrigo Andrade, aos 30; e Tréllez, aos 46 minutos do primeiro tempo. Camutanga, aos 31 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Zeca, Rodrigo Andrade, Diego Fumaça e Tréllez (Vitória); Claudinho, Mário Sérgio e Paulo Victor (Ituano).
ÁRBITRO – André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
INFORMAÇÕES: Bem Paraná, PIRÔPO NEWS