Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Praça da Cruz Caída recebe quadrilhas juninas a partir desta sexta (16)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom


 As quadrilhas juninas de Salvador terão um palco exclusivo no São João do Centro Histórico: a “Arena Arromba Chão”, localizada na Praça da Cruz Caída, Praça da Sé. O espaço sedia o II Festival de Quadrilhas Juninas no Centro Histórico, promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), que contempla a apresentação dos grupos Brilho Dona Fé, Forró do Luar, Asa Branca, Germe da Era, Imperatriz do Forró, Forró do ABC e Arraiá das Marias. Quem abre a programação é a tradicional quadrilha Asa Branca, nesta sexta-feira (16), às 20h.   

 

As apresentações das demais quadrilhas se estendem ao sábado e domingo (17 e 18) e acontecem, ainda, durante as vésperas e feriado do São João, nos dias 23, 24 e 25. Os shows dos grupos juninos são abertos ao público e acontecem sempre a partir das 20h.   

 

Para Ubaldina Estrela Gomes, presidente da quadrilha mirim Germe da Era, o espaço criado pela Prefeitura no ano passado deu mais visibilidade aos grupos de dança. “Em 2022 tivemos essa valorização na Arena Arromba Chão e esse ano nossa expectativa é maior ainda”, diz entusiasmada. O grupo sobe ao palco, no domingo (18), às 20h  

 

Além do fomento a cultura nordestina, a quadrilha que dançou pela primeira vez em 1981, ano de fundação, também desenvolve trabalhos socioculturais com crianças e jovens do Pero Vaz. “Na Arena Arromba Chão mostramos nossa dança junina que também é resultado das ações sociais que desenvolvemos na comunidade. A visibilidade é muito grande”, considera.   

 

“Meus componentes se sentiram importantes e felizes e eu também”, conta. Sobre o tema da quadrilha, prefere guardar surpresa e promete surpreender baianos e turistas que forem ao Centro Histórico prestigiar as coreografias e figurinos. Ao longo da programação do ano passado, mais de três mil pessoas assistiram as apresentações.    

 

II FESTIVAL DE QUADRILHAS - Arena Arromba Chão 

 

- Dia 16 (sexta-feira): Asa Branca  

 

- Dia 17 (sábado): Arraiá das Marias  

 

- Dia 18 (domingo): Germe da Era  

 

- Dia 22 (quinta-feira): Forró do Luar  

 

- Dia 23 (sexta-feira): Arraiá das Marias  

 

- Dia 24 (sábado): Imperatriz do Forró  

 

- Dia 25 (domingo): Forró do ABC   


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
NOVA BAHIA 2024
NOVA BAHIA 2024

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS