Últimas Notícias

SALVADOR: Regata Marcílio Dias celebra os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia

 



Foto: 2º Distrito Naval/Divulgação 

 

No próximo sábado (17), acontece na Baía de Todos-os-Santos a 44ª edição da tradicional Regata Marcílio Dias, a partir das 8h, nas proximidades da Capitania dos Portos da Bahia, no Comércio. A edição deste ano celebra a “Batalha Naval de 4 de Maio”, combate naval ocorrido durante o bloqueio do Porto de Salvador e que foi determinante para a consolidação da Independência do Brasil. 

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos clubes náuticos, marinas ou no site oficial https:// regatabatalhanaval. wixsite. com/ regatamarciliodias até esta quinta-feira (15). Cada barco competidor pode doar uma cesta básica de alimentos não-perecíveis, que será destinada a uma instituição beneficente de Salvador. 

 

As largadas para as categorias “Stand Up Paddle” e “Canoas Havaianas” – que inclui a participação de atletas amadores competindo nas categorias masculina, feminina, mista e pessoas com deficiência (PCD) – serão realizadas a partir das 8h, nas proximidades da CPBA. A partir das 12h, será a vez dos competidores da Classe “Monotipos, no mesmo local. Já os “Veleiros de Oceano” largarão da Praia de Inema, também às 12h. 

 

Criada em 1978, a Regata Marcílio Dias é promovida pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e organizada pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), com apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). A competição integra o calendário de eventos náuticos da capital baiana e é válida como uma etapa do Campeonato Interclubes de 2023. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS