Últimas Notícias

Salvamar registra cerca de 2 mil ocorrências durante o feriadão de São João

 



Foto: Bruno Concha/Secom 

Reportagem: Eduardo Santos/Secom 

 

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), vinculada à Secretaria de Ordem Pública (Semop), registrou cerca de 2 mil ocorrências durante o feriadão junino, entre os dias 22 e 25 de junho. Foram realizadas 1.996 ações preventivas, sendo 22 afogamentos não fatais, além de dois casos de apoio à população em via pública.  

 

Dentre as ocorrências, os agentes atuaram na assistência a uma vítima de afogamento na praia de Pedra do Sal, em Itapuã, que teve o primeiro salvamento realizado por um surfista local. Posteriormente, foi direcionada aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

 

Além disso, foram efetuadas ações de primeiros socorros em banhista que sofreu escoriações em Patamares. De acordo com a Salvamar, as praias com maior número de ocorrências foram Jaguaribe, Piatã, Itapuã, Stella Maris e Aleluia. 

 

O coordenador do serviço, Kailani Dantas, dá dicas aos banhistas que seguem frequentando as praias soteropolitanas, mesmo com a chegada do inverno. "É preciso ter o cuidado de se banhar sempre em locais onde existam postos salva-vidas, observando a sinalização existente, de modo a saber a situação atual daquela praia, onde se deve ou não tomar banho, em qualquer estação do ano", disse. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS