Últimas Notícias

Chocolat Festival chega à 30ª edição superando a marca de 1 milhão de visitantes

 Este será o 14º evento em Ilhéus e promete superar todas os demais com programação gratuita e realização do 6º Fórum Anual do Cacau 



A 30ª edição do “Chocolat Festival” acontece entre os dias 20 e 23 de julho de 2023 no Centro de Convenções de Ilhéus, no Sul da Bahia, terra de origem do evento. Esta é a 14ª vez que o Chocolat Festival Bahia será realizado na “Terra da Gabriela” e promete marcar a história do maior evento de cacau e chocolate da América Latina com uma programação gratuita para todos os públicos.


No encontro deste ano há expectativa de atração de mais de 300 expositores de, pelo menos, 120 marcas, além da programação que inclui expositores nacionais e internacionais, destacando os aspectos culturais, turísticos, gastronômicos e sociais que envolvem a cadeia produtiva do chocolate e cacau.

O 14º Festival Internacional de Chocolate e Cacau em Ilhéus acontece após o grande sucesso da 2ª edição do Chocolat Festival Xingu, realizado em Altamira (PA), em junho, quando foram captados mais de R$ 5 milhões em negócios na estrutura que recebeu mais de 100 mil visitantes em quatro dias de evento.

Em 29 edições, o “Chocolat Festival” se consagra como um grande promotor de negócios para os estados que já receberam o evento, favorecendo quem se associa à marca, tendo gerado 150 milhões em negócios.

Desde 2009, o Festival Internacional de Chocolate e Cacau já atraiu mais de 1 milhão de visitantes, distribuindo mais de 80 mil certificações em oficinas e cursos técnicos e gastronômicos, contribuindo para a criação de mais de 350 marcas em todo o país. “Tenho certeza de que vamos superar esses resultados e consolidar o festival como o maior promotor de negócios, cultura e impacto social positivo no mercado do cacau e chocolate”, avalia Marco Lessa, CEO do Grupo M21 idealizador e realizador do festival.

6º Fórum Anual do Cacau – o evento paralelo acontece nos dois primeiros dias do “Chocolat Festival”, 20 e 21 de julho. O 6º Fórum Anual do Cacau, um dos maiores eventos de sustentabilidade do cacau no país, é promovido pelo CocoaAction Brasil com correalização do Sebrae e Grupo M21. O encontro tem entre seus objetivos disseminar conhecimento, compartilhar casos de sucesso e unir os diferentes atores da cadeia para discutir soluções rumo a um setor mais próspero e sustentável.

Na tarde de quinta-feira (20) será realizado um painel sobre a “Demanda global por sustentabilidade e oportunidades para o cacau do Brasil”, com participação de Carina Pimenta, Secretária Nacional de Bioeconomia do Ministério do Meio Ambiente; Daniel Brandão, da Vox Capital; Eduardo Bastos, da MyCarbon; Renê Medrado, do Pinheiro Neto Advogados; e Thais Ferraz, do Instituto Arapyaú. A moderação será de Pedro Ronca, do CocoaAction Brasil.

Na sexta-feira (21), acontece um mix de painéis e apresentações sobre temas relevantes para o setor, como a “Importância da adubação para elevação da produtividade”, apresentado por Paulo dos Santos, da RR Agroflorestal, e “Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) sustentável na Mata Atlântica” com Roberto Vilela, da organização Tabôa, e o produtor Luciano Ferreira da Silva.

As inscrições para o Fórum podem ser feitas no site https://forumanualdocacau.com.br

Sobre o Chocolat Festival – Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são quase 30 edições realizadas em seis estados, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.

Durante os quatro dias de cada evento, produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos podem acompanhar o que as dezenas de expositores têm a apresentar sobre as inovações e a tradicional cultura fascinante do cacau e do chocolate. Além da feira de venda de chocolates e outros derivados do cacau, o festival promove cursos, palestras e workshops.

O 14° Festival Internacional do Chocolate e Cacau em Ilhéus conta com a parceria do Estado da Bahia, assim como do Estado do Pará, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Ceplac, CIN (Centro Internacional de Negócios da Bahia), FIEB, Sebrae, Desenbahia, APC (Associação dos Produtores de Cacau) e ATIL (Associação do Turismo de Ilhéus e Biofábrica da Bahia).       Mais informações em https://chocolatfestival.com/



Via: Goya Comunicação


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS