Últimas Notícias

Gestores do Baixo Sul participam de agenda governamental sobre Educação, em Feira de Santana


Toin do Bó, prefeito de PTN; Kaká Liotério, prefeito de WG; Jacqueline Soares, prefeita de Nilo Peçanha, e sua secretária de Educação, Juliette Duarte. H


Gestores municipais do Baixo Sul acompanharam a agenda do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, e dos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Casa Civil, Rui Costa, na inauguraçãodo Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (17/07). Evento que também priorizou a apresentação do Pacto pela Retomada de Obras da Educação.

Na oportunidade, o governador Jerônimo assinou o protocolo de intenções para firmar a parceria entre o Governo Federal e o Governoda Bahia visando ampliar os investimentos na área educacional. Segundo o ministro Camilo, o Pacto visa possibilitar a conclusão de mais de 3.500 obras de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas em todo o país. Na Bahia, são quase 400 unidades escolares que estavam paralisadas. E, segundo Rui Costa, asmetas do programa pretendem contemplar 203 municípios baianos.

Prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães ao lado do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho Tigre, erguendo o protocolo de adesão ao Pacto pela Retomada de Obras da Educação.


"O colégio de Feira de Santana ficou incrível. Em breve, teremos o nosso funcionando também. E, para completar, representei as prefeitas da Bahia na assinatura do Protocolo de Intenções de Adesão ao Pacto Nacional das Obras. É nítido o comprometimento com a educação por parte dos governos Federal e Estadual. Que possamos avançar cada vez mais!", celebrou a prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães.


Além da prefeita de Taperoá, Jacqueline Soares, prefeita de Nilo Peçanha, Kaká Liotério, prefeito de Wenceslau Guimarães (WG), Toin do Bó, prefeito de Presidente Tancredo Neves (PTN), e Rosa Baitinga, prefeita de Teolândia também acompanharam a programação, a qual incluiu a assinatura do documento que garante a adesão da Bahia ao programa do Governo Federal, Criança Alfabetizada. Que visa subsidiar ações concretas dos estados, municípios e Distrito Federalpara a promoção da alfabetização de todas as crianças do país.

Kaká Liotério, prefeito de Wenceslau Guimarães (WG).

No período da tarde, a programação teve seguimento no Centro de Cultura Amélia Amorim, ainda em Feira de Santana. Um grande encontro voltado para o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação, que contou com a presença de Flávia Schmidt, diretora do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e sua presidenta Fernanda Pacobahyba, mais Katia Serafina, secretária da Educação Básica do MEC.


"Queremos que Nilo Peçanha também seja beneficiada, para seguir avançando no setor educacional, oferecendo cada dia mais oportunidades de crescimento para seus estudantes. Pensando nisso, seguiremos acompanhando essas novidades e buscando novos investimentos para Nilo Peçanha. Estamos todos na luta por mais obras, mais investimentos educacionais para os municípios da nossa região", ressaltou a prefeita Jacqueline Soares.

Jacqueline Soares, prefeita de Nilo Peçanha, e sua secretária de Educação, Juliette Duarte.



Por Vanessa Andrade - Redação

Fotos: Assessorias de Nilo Peçanha e Taperoá.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
REGIONAIS BAHIA 2023.2
REGIONAIS BAHIA 2023.2
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Publicidade Setembro - Câmara SAJ
Publicidade Setembro - Câmara SAJ
Publicidade Agosto - SAJ
Publicidade Agosto - SAJ
Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS