Últimas Notícias

Lei Paulo Gustavo: Câmara de Ibiquera veta projeto da Prefeitura que beneficia artistas locais



 Artistas e todas as pessoas envolvidas no setor de cultura do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, foram surpreendidos com o veto da Câmara de Vereadores a um projeto do Executivo, que cria crédito especial para liberação de recursos da Lei Paulo Gustavo.


Em votação na Casa Legislativa, a peça foi recusada por 4 votos a 3 votos e uma abstenção. O valor de mais de R$ 61 mil ficará parado até uma nova intervenção da gestão do prefeito Ivan Almeida (PP). Ibiquera é a única cidade do Brasil que não aprovou a Lei Paulo Gustavo.


“A abertura do crédito especial ajudaria o nosso município no setor de cultura, bastante abalado devido à pandemia da Covid-19. A lei federal Paulo Gustavo direciona recursos para o setor em todo o país. Os vereadores de oposição, que hoje são maioria, votaram contra o projeto. Infelizmente, teremos de buscar outros meios para que esses valores sejam liberados”, disse o prefeito Ivan Almeida em entrevista ao Jornal da Chapada.


Votaram contra o projeto de cultura os vereadores de oposição Josafá (PP), Rafael (PSD), Sandra (PSD) e Zé Raimundo (PP).


informações: Repórter Zatara

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS