Últimas Notícias

SALVADOR: Prefeitura entrega 20 novos ônibus com ar-condicionado


 Fotos: Bruno Concha/Secom PMS 

Texto: Ascom/Semob 

 

Mais 20 ônibus novos climatizados foram entregues à população de Salvador na manhã desta quinta-feira (20), pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Mobilidade
(Semob), na Praça do Sol, em Periperi. Os novos veículos fazem parte da renovação anual da frota da cidade.  

 

Os coletivos serão destinados para linhas que operam no bairro de Mirantes de Periperi. São elas: 1633 - Mirantes de Periperi x Ondina, 1636 - Mirantes de Periperi x Boca do Rio/Imbuí (via BR 324), 1637 - Mirantes de Periperi x Boca do Rio/Imbuí e 1649 - Mirantes de Periperi x Estação Cidadela. Com essa entrega, Salvador passa a contar com 546 ônibus com ar-condicionado. 

 

De acordo com o secretário municipal de mobilidade, Fabrizzio Müller, à medida que os próximos ônibus forem chegando, serão alocados nas linhas que registram maior carregamento de usuários na cidade. “Nosso objetivo é cada vez mais oferecer conforto aos usuários do sistema. Mesmo com todas as limitações econômicas enfrentadas, estamos mantendo a renovação anual da nossa frota", afirmou. 

  

 

O porteiro Sidnei Bispo é morador do bairro e viu como positiva a chegada dos novos coletivos. “Sempre utilizo os ônibus do bairro para ir trabalhar. E com esses carros novos vou me deslocar com mais conforto. São ônibus limpos e mais silenciosos”, disse. 

 

Para o eletricista José Augusto Costa, os novos ônibus vão oferecer mais agilidade no deslocamento. “Carros com ar-condicionado e com mais conforto pra gente. O serviço de transporte está melhorando cada vez mais e com essa entrega espero me deslocar ainda mais rápido”, afirmou. 

 

Sustentabilidade – Os novos ônibus possuem motor Euro 6, com tecnologia que diminui a emissão de poluentes, ruídos e tem maior eficiência energética. Este tipo de motorização traz várias vantagens significativas que beneficiam tanto o meio ambiente quanto as pessoas. Em primeiro lugar, esse sistema foi projetado para reduzir drasticamente as emissões de poluentes, como dióxido de nitrogênio (NOx) e partículas finas. Isso ajuda a melhorar a qualidade do ar nas cidades e a diminuir os impactos negativos na saúde das pessoas, como problemas respiratórios e cardiovasculares. 

 

Além disso, os ônibus Euro 6 também são mais eficientes no consumo de combustível. Isso significa que eles conseguem percorrer maiores distâncias com uma quantidade menor de combustível, o que é ótimo para reduzir os custos operacionais das empresas de transporte público. Além disso, uma maior eficiência energética também contribui para a diminuição das emissões de gases do efeito estufa, ajudando a mitigar os impactos da mudança do clima.  

 

Outra vantagem importante da nova motorização é a utilização de tecnologias mais avançadas de controle de emissões. Isso inclui sistemas de pós-tratamento, como catalisadores e filtros, que ajudam a eliminar ainda mais os poluentes antes de serem liberados na atmosfera.  

 

Para titular da Semob, o uso de ônibus Euro 6 é um passo significativo em direção a um transporte público mais limpo, eficiente e sustentável, trazendo benefícios para todos os cidadãos e o meio ambiente. "A partir de agora, os novos ônibus adquiridos para Salvador serão equipados com este motor. Seguimos buscando soluções que visem trazer mais qualidade para o transporte aliadas a sustentabilidade", concluiu Müller. 


Secom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS