Últimas Notícias

Prefeitura projeta requalificação da Praça da Soledade e estuda criação de Escolas na região da Liberdade

 





Foto: Valter Pontes/ Secom

Reportagem: Thiago Souza/ Secom

Após as recentes inaugurações do novo Largo da Lapinha e do Memorial no Pavilhão Dois de Julho, a Prefeitura de Salvador já avalia a execução de mais duas grandes intervenções na região da Liberdade. Uma delas é a requalificação da Praça da Soledade e a outra é a implantação de uma ampla unidade municipal de educação.

“Está no nosso radar fazermos para o ano que vem toda requalificação da Praça da Soledade. Aqui nesta região, a Prefeitura também estuda implantar um grande centro de educação, principalmente uma Escola Laboratório (Escolab). O equipamento tem a possibilidade de funcionar ou ao lado da igreja (Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Lapinha) ou ali na Organização de Auxílio Fraterno (OAF). Este será mais um equipamento importante para a formação da nossa garotada”, disse o prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (17), durante inauguração do Memorial 2 de Julho.

O prefeito acrescentou que o novo espaço expositivo sobre a Independência do Brasil na Bahia vai servir, inclusive, para que os estudantes da rede pública de educação, ao visitarem o local, tenham uma aula prática sobre os fatos e acontecimentos da data magna do estado.

Ele também citou outros investimentos realizados pela Prefeitura no entorno, a exemplo das conclusões da revitalização da Praça do Queimadinho e de melhorias na Paróquia da Lapinha. Até o final de 2024, afirmou, a gestão fará mais entregas pela localidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS