Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Cidade Mãe segue com inscrições para cursos profissionalizantes até sexta (14)




 Foto: Otávio Santos/Secom 

A Fundação Cidade Mãe (FCM), em parceria com o Senai, segue com inscrições abertas até sexta-feira (14) para cursos de qualificação profissional voltados para jovens. O número de vagas foi ampliado para 152 e os interessados devem comparecer nas unidades da FCM ou entrar em contato por telefone.  

Para garantir uma das vagas, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, carteira de trabalho (se possuir) e histórico ou comprovante de escolaridade de escola pública. Os pré-requisitos para participação são ter ensino médio incompleto e ter no mínimo 15 anos de idade. 

A primeira turma será a do curso de design de sobrancelhas com henna, que acontecerá entre os dias 11 e 20 de julho, no Centro de Convivência Socioassistencial (CCS) na AABB, em Piatã. São disponibilizadas 12 vagas, com carga horária de 30 horas e aulas das 8h às 12h. Os telefones da instituição são o (71) 2106-8261 e o (71) 99924-6033. 

Também há vagas para o curso de assistente administrativo no CCS Baixa Fria, com 30 vagas, carga horária de 160 horas e início no dia 24 deste mês. O contato com a instituição pode ser feito através do telefone (71) 3202-2403. 

O CCS Periperi será o local do curso de auxiliar administrativo, também com 30 vagas, carga horária de 160 horas e início no dia 24, e de cuidador de idoso, com 25 vagas e início no dia 18 de setembro, das 8h às 12h. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (71) 98791-4131.  

A qualificação de assistente de Recursos Humanos ocorrerá na sede da FCM – Bariri das Artes, com aulas a serem iniciadas no dia 24 deste mês e com carga horária de 160 horas. A instituição pode ser acionada nos números (71) 3202-2411/99616-1170. 

O curso de atendente de farmácia, com 25 vagas disponíveis, terá início no dia 24 de julho, com carga horária de 240 horas, das 13h às 17h, no CCS Monte Senhor do Bonfim, Jardim das Margaridas. O telefone para contato é o (71) 98739-3057.  

Transformação – O objetivo das aulas é estimular a formação profissional e criar oportunidades para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho. Além de promover aprendizado, todos os cursos oferecem certificado de conclusão. 

De acordo com a gerente de Proteção Social Básica da FCM, Eliane Braz, os cursos têm ajudado na aprendizagem dos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, agregando positivamente no currículo para seleções de emprego. “Assim, são criadas oportunidades concretas para que eles consigam ser inseridos no mercado de trabalho e ter autonomia socioeconômica”, destaca. 

Residente em Periperi, Carol Rufino, de 23 anos, fez o curso de assistente administrativo e, no momento, atua como educadora social. Ela diz que o curso tem ajudado positivamente na sua função como educadora. 

“O curso de assistente administrativo foi de suma importância na minha vida, por vários fatores. Um deles foi a melhoria na minha relação com as pessoas e ter uma comunicação clara e sem ruídos. Era um dos meus maiores desafios, e esse curso realmente me lapidou”, afirma. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS