Últimas Notícias

SALVADOR: Sempre promove nova edição do Mutirão Social do CadÚnico neste sábado (29)

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS 

 

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promove mais uma edição do Mutirão Social do CadÚnico neste sábado (29). A ação acontece na sede do serviço, no Comércio, das 7h30 às 16h; na Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga (Avenida Dorival Caymmi, 17), das 8h às 12h; e na Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves, das 8h às 14h. 

 

Na sede do CadÚnico no Comércio, o atendimento será exclusivo para cadastro com bloqueio. Já inclusões ou cadastros podem ser feitos nas duas Prefeituras-Bairro – em Itapuã, o atendimento no local seguirá até o próximo dia 4, das 8h às 16h. A medida visa proporcionar maior comodidade e acessibilidade aos usuários do Cadastro Único (CadÚnico) de Salvador. 

 

A Sempre reforça que não é responsável por concessão, bloqueios ou exclusão referentes ao Bolsa Família. A análise é feita, exclusivamente, pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que gerencia o pagamento do benefício. Os municípios são responsáveis, unicamente, por realizar a inclusão de famílias no Cadastro Único, como também, a atualização cadastral (recadastramento) de forma que o Governo Federal conheça o perfil socioeconômico da população, a fim de concessão, exclusão ou bloqueio do benefício. 

 

Em todos os casos, é necessário levar os seguintes documentos originais: comprovante de residência atualizado no nome dos moradores ou declaração escrita e assinada de próprio punho pelo responsável familiar; contrato de locação para os que moram de aluguel; CPF ou título de eleitor e documento de identificação com foto do responsável legal; carteira de trabalho e documento de identificação com foto para as demais pessoas da casa ou certidão de nascimento para os menores de 17 anos; certidão de óbito em caso de falecimento de algum dependente e atestado escolar para pessoas até 18 anos.  


Secom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
REGIONAIS BAHIA 2023.2
REGIONAIS BAHIA 2023.2
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Publicidade Setembro - Câmara SAJ
Publicidade Setembro - Câmara SAJ
Publicidade Agosto - SAJ
Publicidade Agosto - SAJ
Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS