Últimas Notícias

WENCESLAU GUIMARÃES: Grandes inaugurações, missa solene, futebol e shows marcaram os 61 anos do município

 




Nos 61 anos de emancipação política de Wenceslau Guimarães, o dia começou com uma Missa Solene na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças. Momentos de louvor, fé, homenagens e muita gratidão. Logo depois, a Prefeitura Municipal entregou a Escola Professora Roseli Santos para a comunidade escolar, em uma cerimônia emocionante realizada na quadra poliesportiva da escola, que ficou lotada de alunos, pais de alunos, professores e coordenadores, vereadores, autoridades, além de convidados especiais.


A emoção tomou conta já no cortar da fita inaugural da escola e cada momento foi se tornando especial. A cada depoimento, a cada homenagem prestada à professora Roseli Santos, o seu trabalho incansável pela educação de Wenceslau Guimarães foi emocionando o público presente.


Homenageado, o prefeito Kaká Liotério relembrou todas as etapas de construção da escola, os desafios, as dificuldades, o seu compromisso em presentear os alunos com um equipamento decente, moderno e humanizado. Ao descerrar a placa inaugural, junto ao memorial da professora Roseli, o prefeito Kaká também agradeceu a todos os profissionais envolvidos na construção da unidade escolar que é dotada de 12 salas de aula, laboratório de ciência, de informática, auditório, biblioteca, uma ampla área de convivência, o que vai garantir educação de qualidade para os alunos.


"A inauguração da Escola Rosely Santos foi um sucesso! As emoções tomaram conta de todos que estavam presentes, que nos acompanharam através das redes sociais. A inauguração da quadra coberta Antônio Moreira Gomes, a final do campeonato com o Palmeiras campeão completaram a festa nesta quarta-feira de celebração e agradecimentos, principalmente à Deus", comemorou Kaká. Vale salientar que a prefeitura segue construindo outra escola do mesmo modelo, prevista para ser inaugurada no dia 19 de julho de 2024.


*CAMPEONATO AMADOR E NOVA QUADRA POLIESPORTIVA* 


Ainda durante as comemorações dos 61 anos de emancipação política do município, a secretaria da Assistência à Juventude, Desporto e Lazer promoveu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. 


Com o estádio Pocão completamente lotado, as equipes Real WG e Palmeiras WG, fizeram uma partida eletrizante com grandes lances e com 2 torcidas fazendo a festa do esporte no aniversário de Wenceslau.


Ao final da partida a equipe da Palmeira consagrou-se tricampeã da competição, vencendo a equipe do Real WG pelo placar de 4 a 1.


Na festa da premiação, com a presença do prefeito Kaká, do vice Misael, vereadores, secretários e torcedores, a prefeitura promoveu shows musicais e ainda entregou a Quadra Poliesportiva coberta do bairro João Clímaco, que leva o nome do saudoso desportista Antônio Moreira Gomes Junior.


Fonte: Vanessa ASCOM














































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS