Últimas Notícias

Deputado Matheus Ferreira realizará Sessão Especial para celebrar Dia Internacional da Juventude



Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Juventude que acontece neste sábado, 12, e o Agosto Jovem, mês inteiramente dedicado à promoção, a valorização e ao reconhecimento do papel fundamental que os jovens desempenham na construção de uma sociedade mais inclusiva, progressista e justa, o deputado estadual Matheus Ferreira, (MDB), estará realizando nesta sexta-feira, 11, às 9h30, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, uma Sessão Especial para homenagear a juventude.


Além de fazer alusão ao Dia Internacional da Juventude, a Sessão também é uma comemoração pelos 10 anos do Estatuto da Juventude e os 17 anos de Políticas Públicas em prol dos jovens da Bahia. 


Proponente da sessão e responsável por presidi-la, o parlamentar justificou o requerimento doevento. “É hora de relembrarmos nossas conquistas, mas também, reafirmarmos a nossa luta para que possamos ocupar mais espaços de decisão, contribuindo com uma política mais inclusiva e equitativa. Este mês nos convida a reforçar nosso compromisso em promover ações que valorizem, empoderem e protejam nossos jovens. Mais do que nunca, devemos abraçar a responsabilidade de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento integral da juventude, com oportunidades de crescimento, acesso à educação de qualidade, cultura, saúde, esporte elazer,” destacou.

Como deputado mais jovem da Assembleia Legislativa da Bahia e o segundo do Brasil, Matheus Ferreira também ressaltou que uma das pautas do seu mandato é lutar por um futuro mais promissor e com mais oportunidades para todos os jovens. “Sempre faço questão de reafirmar o compromisso do nosso mandato com o direito da juventude ao bem viver. Sou o deputado mais jovem a ocupar este cargo em nosso estado e assumo essa posição com a convicção de que nossa juventude representa o presente e o futuro da Bahia, sendo nosso dever assegurar que suas vozes sejam ouvidas e suas necessidades atendidas.”


Participarão da celebração, membros do Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), da Coordenação de Políticas para a Juventude da Bahia, COJUVE, representantes dos movimentos estudantis e da juventude nacional e estadual, reitores, deputados estaduais, lideranças politicas, secretários estaduais, entre outros.


Informações: jornalista Valana

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS