Últimas Notícias

SALVADOR: SMPJ e Limpurb promovem ação voltada ao combate à violência contra a mulher


 Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom


A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), realizou a ação Alerta Salvador nesta quarta-feira (2), em referência ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher.

No auditório da empresa Sotero Ambiental, no bairro do IAPI, a palestrante Yasmin Mendes, do setor jurídico do Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares, enfatizou a importância da conscientização sobre a violência doméstica, abordando a necessidade de combater o machismo e reeducar comportamentos.

“Eu sei que a maioria aqui dos trabalhadores são homens, então falar da violência para homens é uma forma de a gente fazer um trabalho de conscientização, mostrar para eles essa questão de não perpetuar e de não levar adiante em seu dia a dia a questão do machismo”, afirmou.  

Colaborador da Sotero Ambiental, Humberto da Silva Souza, de 44 anos, elogiou a iniciativa e destacou a relevância de discutir esse tema no ambiente de trabalho. “Essa iniciativa é muito boa, porque estamos vendo muitos casos de violência doméstica”, relatou.

A analista de Comunicação e Sustentabilidade da empresa Sotero, Lara Góes, disse ser importante sensibilizar tanto o público feminino quanto o masculino sobre a questão, visando a prevenção e o suporte adequado em caso de violência.

“Quando você traz esse debate em nosso ambiente corporativo de uma forma sensibilizadora e conscientizadora, você está levando uma informação que talvez a pessoa não tenha acesso em outros locais. Além disso, é de suma importância você trazer isso não apenas para o público feminino, mas principalmente para o público masculino, porque, querendo ou não, as mulheres precisam ter consciência do que fazer caso a violência doméstica aconteça com elas, mas os homens precisam ter consciência do que faz isso acontecer e como prevenir esse processo”, continuou a analista.

O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, pontuou que “através dessa iniciativa, além de conscientizar, queremos sensibilizar os participantes sobre a necessidade de não se calar diante de toda e qualquer violência contra a mulher”. “Quando o assunto é salvar vidas, todos são responsáveis”, destacou.

As ações promovidas pela SPMJ e a Limpurb continuarão em outras empresas de coleta de lixo em Salvador nos dias 17, 23 e 30 deste mês.

Secom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS