Últimas Notícias

Secis e Senar assinam convênio para impulsionar agroecologia urbana em Salvador

 

Foto: Ascom/Secis PMS 

 


Desenvolver as políticas de agroecologia urbana, aproximar o campo da cidade e impactar de forma positiva em questões de segurança alimentar são alguns dos pontos que serão impulsionados através de um termo de compromisso firmado nesta terça-feira (9), entre a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A assinatura ocorreu na sede do Senar, no Comércio. 

 

Estiveram presentes na ocasião o subsecretário da Secis, Ivan Euler; o presidente do Senar, Humberto Oliveira; o diretor de Resiliência da Secis, Uelber Reis, e a coordenadora do Sistema de Áreas de Valor Ambiental e Cultural (Savam/Secis), Jaqueline Gonzaga. A parceria vai beneficiar os programas municipais de incentivo ao verde, a exemplo das Hortas Comunitárias, que contribuem para fomentar pequenos agricultores e a economia local, além da nutrição mais limpa para melhorar índices relacionados à qualidade de vida dos soteropolitanos.  

 

Além disso, com o apoio do Senar, será desenvolvido um eixo de formação de profissionais na área agrícola. Com isso, pontos esquecidos da cidade poderão ser transformados em áreas agrícolas, auxiliando a mitigar a desigualdade social com a geração de emprego e renda e estimulando a sustentabilidade na capital baiana.  


Secom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS