Sem dificuldades, o Vitória venceu o Ituano na noite desta sexta-feira, por 3 a 0, no Barradão, em Salvador, na abertura da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Andrade, Tréllez e Camutanga marcaram os gols da vitória.
Com mais três pontos, o Vitória chegou a 55 pontos na ponta da tabela e abriu sete pontos do quinto colocado, Criciúma, que acabou derrotado para o Atlético-GO, por 3 a 1, no mesmo horário. Já o Ituano é o 14.º colocado, com 33 pontos e pode ficar a três da zona de rebaixamento ao fim da rodada.
Defendendo a liderança, o Vitória ficou na espreita nos primeiros minutos, estudando o Ituano e foi letal em seu primeiro ataque. Usando sua principal arma, a bola aérea, Mateus Trindade desviou de cabeça o cruzamento de Osvaldo e abriu o placar logo aos seis minutos. O gol deu tranquilidade para o time baiano manter sua estratégia fora de casa. O time pouco se expôs e deixou a bola com o Ituano.
O resultado mantém o Vitória por pelo menos mais uma rodada, agora com 22 pontos ganhos – não pode ser ultrapassado por rivais. Enquanto o Ituano, ainda muito irregular, permanece com dez pontos e em 13º lugar, com riscos de se aproximar da zona de rebaixamento.
A partida desta sexta-feira aconteceu sob forte chuva, contudo, ainda assim os torcedores comparecem em bom número para empurrar o atual líder da competição.
No primeiro tempo, os dois times demoraram a encaixar passes e criar oportunidades de gol. Tanto é que o Vitória só abriu o placar aos 30 minutos, após Osvaldo cobrar escanteio, Wagner Leonardo desviar e Rodrigo Andrade encher a perna canhota, sem chances de defesa para Jefferson Paulino.
O gol desestabilizou o Ituano, muito passivo em campo. Enquanto isso o Vitória aumentou as investidas e pressionou pelo segundo gol. Aos 46 minutos, após nova cobrança de escanteio de Osvaldo, a bola sobrou nos pés de Tréllez, que finalizou no canto esquerdo do goleiro.