Últimas Notícias

Salvador: Arena Aquática promove momento de integração e promoção social para os alunos

Foto: Vitor Santos/Sempre 


A Arena Aquática Salvador, administrada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), reuniu, na manhã do último sábado (7), alunos de natação e hidroginástica para um momento de integração e promoção social através da prática esportiva. Na oportunidade, foram entregues as novas camisas para os alunos, que devem ser utilizadas para acessar o espaço, situado na Pituba.  

 

Acompanhando a filha Maria Clara, 11 anos, que faz natação há três meses no equipamento, a dona de casa Sueli Cerqueira contou que não poderia ter surgido oportunidade melhor. "Para mim, como mãe, foi excelente ver o desenvolvimento dela sem nenhum custo financeiro, com professores qualificados. A Arena Aquática é muito boa. Desde a inscrição, o sorteio e a convocação, tudo aconteceu de forma muito tranquila", elencou. 

 

Para o titular da Sempre, Junior Magalhães, a Arena Aquática, além de promover a inclusão social por meio do esporte, tem sido um equipamento esportivo demandado para sediar campeonatos nacionais e internacionais na capital baiana, e proporcionado também a revelação de diversos talentos da natação. “Por esse motivo, temos o compromisso de cuidar dessa estrutura e explorar toda a sua potencialidade em benefício da população desta cidade”, ressaltou o gestor. A Arena tem uma capacidade estimada de atendimento de mais de 2,5 mil pessoas/ano. 

 

O evento ainda serviu para difundir a importância da Lei Municipal do Esporte, que já está sendo considerado um marco na implementação de políticas públicas voltadas para o setor em Salvador. "Hoje já é uma realidade para os jovens em situação de vulnerabilidade e com deficiência o programa Ajuda de Custo, para que possam representar a cidade em competições nacionais e/ou internacionais. Além disso, teremos o Bolsa Atleta Salvador, um benefício mensal para ajudar nos treinos e desenvolvimento. Serão contemplados desde atletas na base estudantil até esportistas das modalidades olímpicas e paralímpicas", frisou Magalhães. 



Ascom/Sempre 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS