Últimas Notícias

Wenceslau Guimarães: 4ª Conferência Municipal de Cultura debaterá políticas públicas para o setor

 


Evento que ocorrerá dia 28 será aberto ao público e destinado aos fazedores e fazedoras de cultura que estão em fase de construção de projetos para a Lei Paulo Gustavo.


O fomento da cultura e a arte do município de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, será pauta da 4ª Conferência Municipal de Cultura, que a prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Cultura (DIMUC), realizará no próximo dia 28 de outubro.


O evento é destinado aos fazedores e fazedoras de cultura do município. Será a oportunidade de os artistas locais mostrarem o seu talento por meio de projetos.


Na oportunidade, aberta ao público, serão discutidas as políticas culturais, a preservação do patrimônio artístico e cultural, bem como o fomento da arte e da cultura locais e toda a sua diversidade.


Luana Carvalho, da DIMUC, disse que a pasta está em uma jornada de construção da identidade cultural, onde ações importantes foram realizadas no município, como o mapeamento dos fazedores de cultura e o estreitamento de laços com a Lei Paulo Gustavo, que tem oportunizado aos fazedores de cultura mostrarem sua arte através de projetos.


“Agora é chegado o momento de alinharmos a nossa cultura, de estreitar ainda mais essa relação da gente, pessoas que tem tantos sonhos, tanta vontade de se mostrar, enquanto fazedor de cultura. E, eles são tecidos vivos dessa pasta. É chegado o momento de conferência onde estaremos organizando a nossa casa. É o momento de estarmos sistematizando toda a documentação até os nossos desejos em como fazer a cultura do nosso município”, disse Luana.


A DIMUC informou que a conferência começará às 8 horas da manhã, na Câmara Municipal de Vereadores.



Fonte: Ascom PMWG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BYD 1023
BYD 1023
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Publicidade Outubro - Jaguaripe
Publicidade Novembro - SAJ
Publicidade Novembro - SAJ
Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS