Últimas Notícias

Festival Virada Salvador 2024 terá operação especial de trânsito

 

Foto: Otávio Santos/Secom PMS 



A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma operação especial para o Festival da Virada Salvador 2024, que acontece entre esta quinta-feira (28) até a segunda-feira (1º), na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Cerca de 40 agentes de trânsito vão se revezar na operação para garantir a mobilidade e proporcionar maior segurança aos baianos e turistas que forem curtir a festa. 

 

Assim como em anos anteriores, não será realizada interdição do tráfego de veículos na região. Os esforços estarão concentrados na segurança dos pedestres e na mobilidade do trânsito na Avenida Octávio Mangabeira, tanto no sentido Itapuã quanto no sentido Pituba. 

 

Para garantir uma melhor fluidez no trânsito e adequada orientação para pedestres e condutores, são instalados painéis de mensagem, faixas e banners nos dois sentidos da via principal, para orientação do público sobre a travessia de pedestres, embarque e desembarque, pontos de ônibus, táxi e mototáxi, e sobre locais onde é proibido parar e estacionar. 

 

As viaturas estarão posicionadas em locais estratégicos para acompanhar o ordenamento do trânsito na região. A operação será realizada de forma mais ostensiva com a chegada do público para o início dos shows.  

 

A fiscalização será intensificada no entorno do evento, para evitar paradas e estacionamentos irregulares na Avenida Octávio Mangabeira. Haverá 14 pontos fixos de fiscalização, além de quatro áreas para fiscalização em rondas, nos bairros do Stiep e Boca do Rio. 

 

Conscientização – Por mais um ano, a Transalvador vai promover uma campanha destacando a necessidade de não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Itens de sinalização (blimps) serão instalados em diversos pontos da orla da Boca do Rio para alertar sobre condutas adequadas que favoreçam a segurança viária. 

 

Perímetro de segurança – Entre o Centro de Convenções, no sentido Pituba, e a Praça Osório Villas Boas será criado um perímetro de segurança, que contará com a presença ostensiva de agentes da Transalvador e monitores de tráfego. A parada e o estacionamento de veículos estarão proibidos, exceto transporte público, que terá pontos específicos de parada devidamente identificados. 

 

Estacionamento – O cidadão poderá estacionar nas vagas de Zona Azul pelo preço especial de evento, R$20, por um período de 12h. A cobrança especial é válida a partir das 15h. Os condutores poderão optar para fazer o pagamento da taxa através dos operadores cadastrados ou utilizar os apps da Zona Azul Digital. 

 

Os espaços de estacionamento Zona Azul serão disponibilizados na Avenida Octávio Mangabeira - Bolsão Jardim de Alah II, em frente ao Hotel Alah Mar; Avenida Simon Bolívar, ao lado do canteiro central, lado esquerdo da via, liberando os retornos, sentido Avenida Professor Manoel Ribeiro; e Avenida Simon Bolívar, ao lado do canteiro central, lado esquerdo da via, liberando os retornos, sentido Orla. Também há a opção de utilizar o estacionamento privativo do Centro de Convenções Salvador. 

 

Proibições – A parada e o estacionamento de veículos estarão proibidos em ambos os sentidos da Avenida Octávio Mangabeira, nos trechos em frente ao Centro de Convenções e o Parque Atlântico. Já o estacionamento estará proibido na Avenida Octávio Mangabeira, em ambos os sentidos, a partir do restaurante Yemanjá até o cruzamento com a avenida Jorge Amado; no sentido Avenida Tancredo Neves/Hospital Sarah, da Avenida Simon Bolívar; na Avenida Yemanjá, sentido Pituba, em frente às edificações; e nos dois sentidos da Avenida Jorge Amado, entre a Rua da Amendoeira do Jardim Imperial e a orla.; na Praça Renato Mendonça em ambos os lados, no acesso à Rua Abelardo Andrade de Carvalho; na Rua Abelardo Andrade de Carvalho, em ambos os lados, no trecho compreendido entre o Atakarejo e o Imeja; e na Rua Antônio da Silva Coelho, em ambos os lados, no acesso da Avenida Simon Bolívar para Boca do Rio. 

 

Embarque e desembarque – O embarque e desembarque de passageiros de veículos particulares ou de transportes por aplicativos deverá ser realizado em locais específicos para isso na Avenida Octávio Mangabeira. Esses locais de embarque e desembarque de passageiros ficarão no sentido Pituba, a partir do campo de futebol ao lado da escola Imeja. 

 

Para facilitar o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida à arena, a Transalvador vai disponibilizar duas vagas para embarque e desembarque de PCDs na via marginal da Avenida Octávio Mangabeira, no sentido Itapuã, após o backstage do Festival Virada Salvador 2024. 



Ascom/Transalvador 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS