Últimas Notícias

SALVADOR: Acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família termina na próxima sexta (29)



 

Foto: Bruno Concha/Secom PMS 

 

Com a proximidade do encerramento do prazo para avaliação das condicionalidades de saúde exigidas pelo Programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador convoca os beneficiários para realizar o acompanhamento dos cuidados básicos de saúde, para a manutenção do benefício. O prazo termina na próxima sexta-feira (29) e a pasta alerta aos beneficiários para evitar deixar o procedimento para o último dia e, assim, grandes filas. 

 

O procedimento faz parte das diretrizes do programa e está relacionado à realização do pré-natal em gestantes, estado nutricional (peso e altura) de mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), atualização do cartão vacinal e verificação do estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos. Não é necessário fazer agendamento prévio – basta buscar qualquer um dos postos municipais de saúde, das 8h às 17h. 

 

É obrigatória a apresentação de documento com foto, cartão do programa, caderneta da gestante – no caso das grávidas, e cartão de vacinação das crianças. O acompanhamento permite ao poder público identificar algumas das principais situações de vulnerabilidade vivenciadas pelas famílias e, assim, construir diagnósticos sociais e potencializar as ações de enfrentamento. 

 

A vice-prefeita e secretária de saúde, Ana Paula Matos, reforça a importância da atualização dos dados e destaca o funcionamento do serviço. “É importante que a população esteja atenta ao cumprimento das condicionalidades para que não ocorra a suspensão do benefício. Fizemos mutirões aos sábados para facilitar o acesso e nossos postos continuam abertos, permitindo o acolhimento dessas famílias”, afirmou. 

 

O Bolsa Família em Salvador possui 311.267 pessoas para acompanhamento das condicionalidades da saúde na vigência de 2023.2 (julho a dezembro de 2023). Até o momento foram acompanhados 138.526 beneficiários, com percentual de cobertura de 45%. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS