Últimas Notícias

Trabalho infantil aumenta no Brasil, afirma pesquisa do IBGE

Valter Campanato/Agência Brasil


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 1,9 milhão de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, estavam em situação de trabalho infantil no Brasil durante o ano de 2022. O contingente apresentou aumento nos últimos três anos analisados pelos pesquisadores.

Os dados estão contidos na mais nova edição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – PNAD Contínua, divulgada na manhã desta quarta-feira (20). 

Em 2019, 4,5% da população com idades entre 5 e 17 anos estava trabalhando. Em 2022, essa proporção passou para 4,9%. O crescimento foi observado pelos pesquisadores após um período em que o Brasil vinha reduzindo essa taxa, que era de 5,2% em 2019.

Entre 2019 e 2022, a população brasileira com 5 a 17 anos de idade diminuiu 1,4%. Por outro lado, o número de pessoas nesse grupo etário em situação de trabalho infantil aumentou 7%.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o trabalho infantil é aquele que pode causar dano à saúde e ao desenvolvimento mental, físico, social e moral do indivíduo, além de interferir em sua escolarização.


via: istoedinheiro.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS