Últimas Notícias

W. Guimarães: Pré-Jornada Pedagógica debateu empoderamento de mentes e construção de futuro




A rede municipal de ensino vai adotar, a partir do ano letivo 2024, a temática Educação Financeira e Empreendedorismo, em todo o currículo da Educação Básica do Ensino Fundamental.


Wenceslau Guimarães abriu alas para o Ano Letivo 2024, com a realização da Pré-Jornada Pedagógica nos dias 12 e 13 de dezembro, no Auditório da Escola Municipal Professora Rosely Souza Santos. O encontro contou com a participação dos gestores escolares para avaliação das ações desenvolvidas, orientações e planejamento para o ano letivo de 2024. O tema norteador do evento foi "Empoderando Mentes e Construindo o Futuro”.


O momento foi de integração e revigoramento, buscando o empoderamento de mentes por meio de uma abordagem educacional que valoriza a análise crítica dos processos históricos.


O professor-palestrante, Marcos Paiva, Mestre em Educação do Campo (UFRB), Pedagogo (UESB) e Especialista em Pedagogia Histórico-Crítica (UFBA), ressaltou a importância do tema: “É um tema muito importante porque remete também à perspectivas futuras para a educação pública. E, aqui nós tivemos a oportunidade de dialogar sobre uma temática muito importante que é a pedagogia histórico-crítica e a concepção teórica adotada pelo município, através do referencial curricular. Wenceslau está de parabéns, inclusive é muito difícil você ver um clima tão entusiástico numa caminhada, no mesmo grupo de oito anos, onde geralmente o grupo cansa durante a caminhada e aqui não parece. É um grupo com energia super renovada para fazer a coisa acontecer”, disse o professor.


O titular da pasta da Educação, Marcos Bonfim, lembrou a jornada de quase oito anos na busca pelo desenvolvimento da educação e da motivação de sua equipe: “Oitavo ano da gestão em 2024, mas é como se fosse o primeiro para a gente. Estamos motivados em estarmos aqui para levar educação cada vez melhor para os nossos meninos e meninas, para toda a nossa gente”.


O prefeito Kaká Liotério destacou o sentimento de dever cumprido sobre a pauta educação. “É uma sensação de dever cumprido. Gratidão a você (Professor Marcão) e a toda a sua equipe, pois foram longos sete anos de muitos desafios, mas também de muitas conquistas, e eu não tenho dúvida que no último ano do nosso governo, teremos muita coisa boa para a Secretaria de Educação. Teremos mais investimentos e com certeza uma educação cada dia com mais qualidade, porque o que fizemos aqui durante esses sete anos foi pavimentar o caminho do desenvolvimento da nossa educação”, disse o prefeito.


Vale lembrar que a rede municipal de ensino vai adotar, a partir do ano letivo 2024, a temática Educação Financeira e Empreendedorismo em todo o currículo da Educação Básica no Ensino Fundamental anos finais, como componente curricular na parte diversificada, com 40 horas semanais e em todos os anos, do 6º ao 9º ano.



Professor-palestrante, Marcos Paiva, Mestre em Educação do Campo (UFRB), Pedagogo (UESB) e Especialista em Pedagogia Histórico-Crítica (UFBA)




Fonte: Ascom 

Fotos: Marcelo Dutra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS