Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bahia vence concorrência do Corinthians e acerta contratação de Caio Alexandre

 


Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O Bahia pôs fim a mais uma novela da janela de contratações e fechou com o volante Caio Alexandre, que foi destaque do Fortaleza em 2023. A informação sobre o acerto foi divulgada inicialmente por Yuri Santana e confirmada pelo CORREIO. O jogador deve viajar ainda neste domingo (14) para Manchester, na Inglaterra, onde o Esquadrão faz a pré-temporada até o dia 21 de janeiro.

Caio Alexandre é o terceiro reforço do Bahia, que já apresentou os meias Everton Ribeiro e Jean Lucas. Ele já estava na mira do clube desde o fim de 2023, e também tinha proposta do Corinthians. Mas o tricolor apresentou melhor oferta salarial ao volante, que deve ser comprado em definitivo, com vínculo de cinco anos.

O atleta estava no Fortaleza emprestado pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, e o acordo previa a opção de compra. Diante da boa fase do volante, o clube cearense exerceu a cláusula e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. A divisão ficou: 50% para o Leão do Pici, 40% para o Botafogo, o time formador, e 10% para o Vancouver.

O contrato de empréstimo ao Fortaleza, porém, ia até 31 de dezembro de 2023, e esse vínculo se encerrou sem a assinatura do novo contrato. Assim, Caio não tinha a obrigação de se reapresentar. O volante de 24 anos também chegou a ser alvo do Palmeiras, no fim do ano passado, mas a negociação não avançou.

Caio estava no Fortaleza desde 2022, mas foi em 2023 que ele ganhou destaque no clube cearense, com cinco gols e seis assistências em 65 partidas. Ele foi peça chave do time na campanha do vice-campeonato na Copa Sul-Americana e na disputa do Brasileirão. No total, ele disputou 77 jogos pelo Leão do Pici, com seis gols marcados e seis assistências.


O volante se formou na base do Botafogo, onde virou profissional e esteve até 2020. Em 2021, ele foi vendido ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, que disputa a MLS. No ano seguinte, o jogador se transferiu para o Fortaleza.


Retornos


Enquanto Caio Alexandre viaja para Manchester, quatros jogadores que estavam com o elenco na Inglaterra retornam para reforçar o Bahia na estreia do Campeonato Baiano 2024, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, contra o Jequié na Arena Fonte Nova. São eles os laterais Caio Roque e André, o goleiro Adriel e o zagueiro Marcos Victor. De acordo com o clube, os quatro já participam das atividades no CT Evaristo de Macedo na segunda-feira (15).

Antes da ida do elenco para Manchester, já se noticiava a vontade de Adriel em retornar para Salvador e participar dos primeiros jogos a serem disputados pelo grupo em 2024 depois de não ter oportunidades na meta tricolor com a boa fase de Marcos Felipe. O jogo contra o Jequié pode também ser a estreia de Caio Roque, que chegou ao clube no ano passado para se recuperar de lesão e foi integrado ao elenco no início do ano.



Informações via correio24horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS