Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Jerônimo Rodrigues vota a pedir torcida mista no Ba-Vi

 

Foto: Dinaldo / Bnews


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a defender a realização do clássico Ba-Vi com torcida mista. A declaração foi concedida durante o evento de lançamento do Campeonato Baiano 2024 realizado nesta sexta-feira (12), em Salvador.

“Eu não posso ficar guardando o desejo de ver nossas torcidas unidas. Eu já assisti diversos jogos, em vários estádios, nós vamos ajudar os clubes baianos com os estádios. Fui na Fonte Nova ver os jogos do Bahia, e no Barradão ver os jogos do Vitória, é um espetáculo. Nós temos uma torcida espetacular”, disse o governador em seu discurso.

“Eu não falo dos que querem brigar, quem trata deles é a polícia. Sai da mão da polícia e vai para a mão da Justiça. Eles que se resolvam. Compare um Carnaval com um jogo de futebol, nós precisamos demonstrar a paz e eu pedi que entrem as torcidas abraçadas. Nossa televisão não vai incentivar a violência em campo. Os radialistas reivindicam a paz em campo. Todos os jogos a polícia estão presentes, nós arcamos com a responsabilidade nos estádios”, acrescentou.

Em conversa com a imprensa, o governador revelou que pediu à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) que atue junto ao Ministério Público da Bahia para garantir a torcida mista já durante o Campeonato Baiano.

"Eu pedi para que Sudesb pudesse acompanhar isso de perto com o Ministério Público. Eu não quero fazer nada em desarmonia nem com os clubes nem com o Ministério Público. Mas fico em desconforto, porque a Bahia é um estado de paz", disse.

"Se alguém quer aprontar alguma coisa de rebeldia entre torcidas, façam fora desse ambiente. Até porque eles marcam essas disputas fora do estádio. Então, eu vou continuar insistindo com os clubes, com o Ministério Público. Do que eu puder fazer de garantia para colocar mais segurança, eu vou fazer", acrescentou Jerônimo Rodrigues, que garantiu ainda que seguirá defendendo a torcida mista.


Informações via bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
NOVA BAHIA 2024
NOVA BAHIA 2024

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS