Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

O FESTIVAL NACIONAL DE ARTESANATO NA BAHIA TEM LANÇAMENTO AMANHÃ (09/01) EM SALVADOR





O evento, que acontece em março, será apresentado durante a cerimônia

Fotos: Ricardo Prado e Manuela Cavadas

As artesãs e artesãos de diversas regiões do país vão se encontrar no Festival Nacional de Artesanato na Bahia - FENABA, que será lançado nesta terça-feira (09/01), a partir das 16h (cerimônia às 18h), no Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira – MUNCAB, na Rua das Vassouras, 25, no Centro Histórico, em Salvador. Com a presença de convidados, autoridades e a imprensa, a cerimônia de lançamento contará com a participação de DJ, apresentação do Festival e coquetel. 

A expressão “Fé na Bahia” inspirou a marca do evento – FENABA, que vai acontecer de 14 a 17 de março, em diversas praças e ruas do Pelourinho. Além da comercialização de produtos criados por mestras e mestres, artesãs e artesãos, o Festival vai reunir rodadas de negócios, desfile de moda artesanal, atividades de qualificação e programação infantil, além de shows com grandes nomes da música baiana e brasileira e manifestações culturais.

“Estamos com uma grande expectativa para a realização deste importante evento. Já iniciamos as tratativas com a Federação Nacional do Artesanato para a vinda de várias delegações do país. Vamos garantir também a participação das 19 rotas do artesanato na Bahia. Com certeza, será uma grande celebração da arte popular”, garante Weslen Moreira, coordenador do Fomento ao Artesanato – CFA.

O Festival Nacional de Artesanato na Bahia é uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio do MUNCAB.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO FENABA

Dia: 09/01 (terça-feira)

Horário: das 16h às 21h

Local: MUNCAB - Rua das Vassouras, 25, no Centro Histórico 

Programação:

16h às 17h - DJ

18h às 19h - Cerimônia de Lançamento 

19h às 20h - Coquetel

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS