Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PF investiga em Salvador suposta espionagem ilegal pela Abin


Foto: Divulgação

Salvador é umas das quatro cidades nas quais a Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (29), mandados de busca e apreensão no contexto da Operação Vigilância Aproximada.

A ação investiga a realização de monitoramento ilegal de autoridades e pessoas públicas na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

Conforme a investigação, uma ferramenta de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial era utilizada no esquema.

Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro/RJ (5), Brasília/DF (1), Formosa/GO (1) e Salvador/BA (1). O filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, é um dos alvos da operação.

Nesta nova etapa, a Polícia Federal busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas. Nessas ações eram utilizadas técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem, contudo, qualquer controle judicial ou do Ministério Público.

Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

Informações via ibahia.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS