Últimas Notícias

SALVADOR: Idoso com Alzheimer é mantido em cárcere privado por família

 


 Foto: Divulgação/SINDPOC

Na última quarta-feira, 3 de janeiro, um idoso de 75 anos e diagnosticado com a doença de Alzheimer foi resgatado de sua casa, localizada no bairro de Alto da Terezinha, em Salvador, Bahia, onde era mantido em cárcere privado. Segundo os investigadores, ele era vítima de estelionato e apropriação de bens.  

Conforme noticiado pelo UOL, o homem era mantido em casa por um familiar — que não teve nome, idade ou grau de parentesco informado pela Polícia Civil —, que se apropriava do cartão previdenciário e do dinheiro da vítima. Além disso, ele ainda sofria maus-tratos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima só pôde ser resgatada depois que uma denúncia foi feita à Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati). Para o resgate, um psicólogo acompanhou os agentes.

Resgate 

Após ter sido resgatado, o idoso passou por um exame de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e em seguida foi encaminhado até um lar de idosos na cidade.  

Agora, as investigações do caso são continuadas, para que a polícia identifique a pessoa suspeita de cometer o crime, que até o momento não foi encontrada.


Informações via venturasnahistoria.uol

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS