Últimas Notícias

SALVADOR: Secis realiza vacinação gratuita da V4 para gatos na segunda (8)

 Foto: Bruno Concha/Secom PMS 


Na próxima segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) inicia a aplicação gratuita da vacina V4 em gatos da capital baiana. A vacinação vai acontecer até quarta-feira (10), no Jardim Botânico de Salvador, no bairro de São Marcos, sempre a partir das 9h, por ordem de chegada.  

 

Cerca de 300 doses serão distribuídas diariamente no local, totalizando 900 doses aplicadas. A vacina V4 protege os gatos contra quatro doenças virais, sendo elas a panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e a clamidiose. 

 

Cada tutor poderá vacinar até dois animais. No ato da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto do tutor, comprovante de residência de Salvador e cartão de vacinação do animal. 

 

O imunizante deve ser aplicado em gatos filhotes com mais de 60 dias de vida e adultos e tem atuação importantíssima no sistema imunológico do animal. Ficam restritos a tomarem a vacina animais doentes, gestantes, lactantes e fêmeas no cio, bem como gatos em uso de antibiótico ou de anti-inflamatório, além de animais que passaram por algum procedimento cirúrgico em menos de 20 dias. 

 

“Essa é a primeira vez que a V4 está sendo distribuída de forma gratuita no Brasil. É uma vacina importantíssima que protege de quatro doenças virais, impedindo a transmissão das doenças e que o tutor venha a ter custos caso o animal venha a ser infectado”, destaca a titular da Secis, Marcelle Moraes. 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS