Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Vacinação gratuita oportuniza a imunização de quase 1 mil gatos

 

Foto: Bruno Concha/Secom PMS 



Foto: Bruno Concha/Secom PMS 


A professora Bruna Souza, de 29 anos, foi uma das tutoras que garantiu a aplicação da vacina V4 para gatos, na manhã desta terça-feira (9), no Jardim Botânico de Salvador, em São Marcos. Moradora no bairro Costa Azul, ela fez questão comparecer à ação, devido a importância do imunizante para a saúde e bem-estar do seu animalzinho de estimação. 

 

“Fiquei sabendo da ação através das redes sociais e aproveitei para trazer o Fred e a Cissa para serem imunizados. É uma vacina que não é barata e por serem dois gatos, acaba pesando um pouco mais no bolso, então vi essa oportunidade da aplicação gratuita da vacina e resolvi trazê-los”, explicou. 

 

A agente de saúde Ana Virginia Santana, de 47 anos, também aproveitou a campanha para imunizar o felino de estimação, Frajola Negão, de dois anos.  

“É muito importante trazer os animais para serem vacinados. Eu já perdi dois gatos por conta de doenças respiratórias, então para mim a vacina é um grande presente, pois ao cuidar da saúde deles, eu cuido da minha também”, contou. 

 

Aplicação – O serviço foi iniciado na última segunda-feira (8) através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) e ficará disponível até esta quarta-feira (10) no local. O atendimento acontece a partir das 9h, por ordem de chegada.   

 

Cerca de 300 doses estão sendo distribuídas diariamente no local, totalizando 900 doses aplicadas. A vacina V4 protege os gatos contra quatro doenças virais, sendo elas a panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e a clamidiose.  

 

Cada tutor poderá vacinar até dois animais. No ato da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto do tutor, comprovante de residência de Salvador e cartão de vacinação do animal.  

 

O imunizante deve ser aplicado em gatos filhotes com mais de 60 dias de vida e adultos e tem atuação importantíssima no sistema imunológico do animal. Ficam restritos a tomarem a vacina animais doentes, gestantes, lactantes e fêmeas no cio, bem como gatos em uso de antibiótico ou de anti-inflamatório, além de animais que passaram por algum procedimento cirúrgico em menos de 20 dias.  

 

“Essa é a primeira vez que a V4 está sendo distribuída de forma gratuita no Brasil. É uma vacina importantíssima que protege de quatro doenças virais, impedindo a transmissão das doenças e que o tutor venha a ter custos caso o animal venha a ser infectado”, destacou a titular da Secis, Marcelle Moraes.  

 

 

Ana Virgínia Vilalva e Letícia Silva/Secom PMS 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
NOVA BAHIA 2024
NOVA BAHIA 2024

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS