Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bandinhas de sopro e percussão fazem a alegria dos foliões em último dia de pré-Carnaval

 

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

Bloquinhos e fanfarras invadiram o Circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra/Morro do Cristo) nesta quarta-feira (7), encerrando o ciclo de cinco dias de pré-Carnaval e dando as boas vindas ao início oficial da folia, que começa nesta quinta-feira (8). O já consolidado Habeas Copos atraiu nesta quarta-feira (7) um público que reforça o caráter democrático da folia carnavalesca de Salvador. Quem compareceu pode ver foliões de todas as idades envoltos em um clima festivo que celebrava a vida.

A abertura dos desfiles do Carnaval Acústico, como também é chamada a festa, este ano foi de responsabilidade do bloco ‘37,5 Não é Febre’. Formado por profissionais da saúde, em especial servidores que atuam no município de Salvador, o bloco desfila no Habeas Copos desde 2019.

Com alegria e comandando no apito a comissão de frente do bloco, o folião Tiago Mendonça declarou que a turma veio com a energia lá em cima para aproveitar a festa. “Somos o primeiro bloco a desfilar na quarta-feira e a gente se reúne para iniciar, de fato, o Carnaval de Salvador. É um momento de muita alegria e estamos muito animados porque todos nós iremos trabalhar todos os dias de Carnaval. Então este é o único momento que temos para nos divertir na folia. Temos que aproveitar”, contou.

Engana-se quem pensa que o Carnaval Acústico é monótono. Quem esteve no circuito pode aproveitar desde marchinhas antigas da folia de momo, como ‘Balancê’, passear em sucessos do Axé Music, como ‘Chame Gente’, e requebrar muito com o hit ‘Posturado e Calmo’, de Léo Santana. 

A fisioterapeuta Lilian Araujo, moradora da Vila Laura, afirmou que tem presença garantida no Carnaval Acústico e destacou que a energia do movimento é o que a motiva a participar da festa. “Venho sempre para começar o ano com muita alegria. Todo ano estou aqui nesse dia maravilhoso porque marca o fim do pré-Carnaval e me prepara para começar na quinta o Carnaval oficial. Aí é só alegria”, contou. 

Os blocos de sopro e percussão encantaram o servidor público federal Cláudio Santana, que foi curtir com a família pela primeira vez o Habeas Copos. A experiência de viver este momento com a filha Camila, de dois anos, e diversos familiares, deixou o baiano emocionado. 

“É um dia tranquilo e que nos remete aos antigos carnavais, antes mesmo do trio elétrico. Então é sensacional curtir esse momento no Farol da Barra, que é um lugar lindo. Não tenho palavras para expressar minha felicidade por estar aqui hoje curtindo o Habeas Copos pela primeira vez”, afirmou.

Mesmo com os abadás de alguns bloquinhos, o espaço se manteve como um palco livre para os foliões se expressarem com as mais variadas fantasias. Teve um pouco de tudo: trio de freitas, palhaços, personagens de histórias em quadrinho e muito mais. 

Ainda fizeram a alegria do público nesta noite diversas atrações como A Barca Tricolor, Amigos do Mestre, Arquiloucura, As Periquitas, Bloco da Faixa, Bloco Contaminados Pela Picuinha, Bloco Tropical, Cachasambier, Cerveja e Pimba, Concentra + Não Sai, Esquenta, Hoje Eu Posso, Jusbarril, O Caldo, O Chuveirão, Quero Mais, Pinguço, Sabidolândia e Xupisco.

Cuidado com os foliões -  A vice-prefeita e secretária municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, compareceu no Habeas Copos e participou do desfile do bloco ‘37,5 Não é Febre’. Na ocasião, ela aproveitou para destacar os cuidados da pasta com os foliões através de uma grande operação que já está em curso na cidade.

“Estamos chamando de Carnaval da Saúde porque aumentamos muito a nossa estrutura. Estamos com 7 mil plantões, 2 mil profissionais envolvidos, 15 módulos ampliando atendimento para o carnaval do Santo Antônio, Periperi e Cajazeiras além de trabalhar 24 horas. Temos uma parte que nem todo mundo vê que é o cuidado com os filhos dos ambulantes, com recicladores, e também da Vigilância Sanitária”, finalizou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS