Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Dois homens e uma idosa morrem após receberem descargas elétricas no interior da Bahia

 

Foto: Reprodução / correio24horas

Em menos de uma semana, três casos de morte por descargas elétricas foram registrados no estado da Bahia. As cidades de Ibipeba, Araci e Casa Nova tiveram dois homens e uma idosa falecerem após serem eletrocutados.

De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade foram registrados 61 casos de morte por descarga elétrica em 2023, sendo o estado com mais registros no ano.

Na segunda-feira (19), um homem de 24 anos morreu eletrocutado em uma propriedade rural no povoado do Eleixo, zona rural de Ibipeba. De acordo com informações da Polícia Civil, Kelvy Gonçalves dos Santos morava em São Paulo e estava de férias no município na casa de familiares quando foi ajudar um amigo na manutenção na cerca da propriedade que havia sido comprada há seis meses pelo amigo que também morava em São Paulo.

Na propriedade, tinha um fio energizado ligado a um poço artesiano que tocou a cerca de arame farpado no momento em que Kelvy colocou uma forquilha para dar sustentação na cerca e ao tocar no arame, ele levou o choque. O amigo ao tocar em Kelvy também tomou choque, mas notou o fio e o cortou com um facão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi levada para o Hospital Municipal de Ibipeba, mas ele chegou no local sem vida.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi retirado às 16h40 do mesmo dia para ser encaminhado até Irecê.

Em Casa Nova, uma mulher identificada, como Terezinha de Jesus Oliveira de Oliveira Fernandes, de 69 anos, morreu nesta quarta-feira (21) após ter sido vítima de choque elétrico, na localidade do sítio pequeno na região do Junco, zona rural do município.

A professora aposentada deixou filhos, neto e esposo. O acidente ocorreu na residência de Terezinha, no momento em que a idosa estava sozinha em casa, segundo a Polícia Militar.

De acordo com o IML, Terezinha foi encontrada nas imediações de uma cisterna, já sem os sinais vitais. O IML informou também que o filho da vítima relatou que sua mãe havia ido na até o local para pegar água e que possivelmente pegou em um cabo energizado, recebendo a carga.

Na cidade de Araci, um homem identificado como Getúlio Rios, estava realizando serviços no prédio da Prefeitura do município quando foi vítima de uma descarga elétrica que resultou o falecimento no local.


Informações via correio24horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS