Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Módulo de saúde garante assistência durante a Festa de Iemanjá

Foto e texto: Ascom/SMS


Para assegurar a assistência do público presente na tradicional Festa de Iemanjá, que ocorre nesta sexta-feira (2), no Rio Vermelho, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou um esquema especial de atendimento. Um módulo assistencial foi montado na Rua Vieira Neto (Rio Vermelho), ao lado da Clínica AMO, e funcionará das 19h do dia 1º às 7h do dia 3 de fevereiro.

 

A estrutura conta com cinco leitos e equipe composta 45 profissionais entre médicos(as), enfermeiros(as), assistente social, técnicos(as) de enfermagem, condutores, operador de sistema, apoio operacional, recepcionistas e auxiliar de higienização.

 

“Pela primeira vez ampliamos a assistência em saúde, antecipando a abertura dos trabalhos para as 19h já do dia 1º de fevereiro e seguindo até o dia 3, de forma ininterrupta, prestando os atendimentos necessários. Estaremos a postos para garantir todo cuidado aos fiéis dessa linda e tradicional festa em homenagem à orixá Iemanjá, com uma estrutura completa e equipe multidisciplinar”, destacou a vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos.

 

Além da estrutura fixa, será disponibilizada uma ambulância de Unidade de Suporte Básico (USB), que permanecerá de retaguarda na unidade para assegurar o transporte de pacientes que necessitem de transferências para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS