Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ponte Salvador - Mar Grande, começa trabalho de sondagem

 




Foi iniciada nesta quarta-feira (31), no município de Vera Cruz, os trabalhos de sondagem da Ponte Salvador-Itaparica. Nessa fase, uma máquina perfuratriz é utilizada para coletar amostras do terreno no local exato onde estarão cada um dos pilares da estrutura.

Em nota, a assessoria do empreendimento explicou que os trabalhos de sondagem são cruciais para compreender as características do solo e definir a fundação da ponte. Em seguida, amostras são enviadas para laboratório onde são feitas as análises detalhadas do material coletado.

São previstas sondagens em terra em duas perfurações: uma em Vera Cruz, outra em Salvador.

O cronograma de trabalho prevê que, após a finalização dessa etapa em terra, começa a sondagem no mar. A previsão é de que essa etapa seja iniciada em março com a utilização de plataformas na Baía de Todos-os-Santos, mais precisamente em águas rasas com até 10 metros de profundidade.

Na sequência, começa a sondagem em águas profundas, com mais de 10 metros de lâmina d’água, e uso de navios de grande porte que estarão acoplados com perfuratrizes para fazer a coleta de amostras do solo marinho.

A finalização do processo de sondagem está prevista para dezembro de 2024. Já os canteiros de obras começarão a ser mobilizados no início de 2025.

Em nota, o presidente da concessionária, Cláudio Villas Boas, classifica o trabalho de sondagem como um “grande e importante passo rumo à concretização” da ponte Salvador-Itaparica.



fonte : Salvador Notícias 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS