Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PP, DC e PRD empossam dirigentes municipais e reforçam apoio a Bruno Reis

 






Progressistas (PP), Democracia Cristã (DC) e Partido Renovação Democrática (PRD) reforçaram na noite desta segunda-feira (26) o apoio ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) durante a posse de seus novos dirigentes municipais em evento no Centro de Convenções de Salvador. O evento, que contou com a presença de lideranças, vereadores, deputados estaduais e federais e presidentes de partido, foi também o primeiro grande evento político do grupo de Bruno Reis em 2024. 


Além de Bruno, o ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto (União Brasil), e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) também participaram do ato. No local, foram empossados o secretário de Governo da Prefeitura, Cacá Leão, que assume o comando do PP na capital baiana; o secretário particular do prefeito Bruno Reis, Igor Dominguez, que se torna presidente do DC no estado; e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Francisco Elde, que assumiu a presidência do PRD. 


Bruno Reis agradeceu o apoio das três legendas e destacou o processo de renovação no seu grupo político com a chegada dos novos dirigentes partidários. "O que nós estamos fazendo aqui é dar oportunidade para que eles também possam desenvolver as suas habilidades políticas. Nós temos que renovar a política, nós temos que revelar nossos quadros e, para isso, só dando oportunidade", afirmou, agradecendo também o apoio e a participação dos dirigentes partidários das outras legendas que também estiveram presentes no ato político.


O prefeito ainda ressaltou que seu foco está na gestão e em trazer resultados para melhorar a vida das pessoas. Contudo, ponderou que, a partir de agora, também passará a se dedicar à política e mandou um recado para os adversários. "Todos aqui sabem do meu apetite político. Esperei a hora certa. Aprendi na vida e na política que tem a hora certa de dar cada passo. E agora, em alto e bom som, um aviso aos adversários: se preparem, porque amanhã eu começo a fazer política nessa cidade".


O ex-prefeito ACM Neto disse que será um soldado de Bruno Reis nas eleições deste ano. Ele relembrou a trajetória do prefeito e destacou a alta aprovação de Bruno em Salvador. "E é claro que tudo isso é resultado do trabalho dele, do esforço dele, dessa dedicação extraordinária que ele ofereceu a Salvador nos últimos três anos. Então, ao longo desse tempo, os soteropolitanos puderam enxergar com muita clareza as qualidades excepcionais desse grande gestor", afirmou. 


Neto também pontuou que, embora Bruno ainda não se diga candidato, o prefeito terá uma grande vitória nas eleições de outubro. "Ele não pode dividir a atenção dele nesse momento com as eleições, exceto para ajudar a organizar os partidos, que eu sei que ele faz com muita competência. Nós vamos fazer a ampla maioria com uma vitória esmagadora na Câmara Municipal de Salvador nesse ano. Mas se ele não pode se colocar como candidato à reeleição, por toda razão, eu posso dizer: Bruno Reis será uma grande vitória em outubro do ano". 


*Apoio*


Em seus discursos, os novos dirigentes partidários reforçaram o apoio a Bruno Reis e destacaram que vão caminhar ao lado do prefeito e continuar contribuindo com a gestão municipal. “Eu tenho certeza que vamos construir a maior vitória na capital, fazendo de Bruno Reis o prefeito mais votado da história de Salvador nas eleições desse ano. Vamos eleger uma grande bancada de vereadores e o prefeito pode ter certeza que o Progressistas estará ao lado dele, de mãos dadas, para construir a Salvador que todos nós queremos”, disse Cacá Leão. 


Francisco Elde destacou os avanços de Salvador nos últimos anos, enfatizou a capacidade de trabalho do prefeito Bruno Reis e reafirmou o apoio do PRD ao prefeito. "Então, quero dizer que a gente sempre vai estar lado a lado. Onde você estiver, eu estarei, ombro a ombro, com você, enfrentando todos os desafios que a gente tiver que passar", frisou. 


Igor Dominguez afirmou que, com Bruno Reis, Salvador continuará brilhando ainda mais. "É a continuidade que a gente precisa, que a nossa cidade precisa, é a verdadeira política, que cuida do povo. Estamos estruturando o partido e com certeza vamos apoiar o prefeito Bruno Reis", disse o novo dirigente do DC. 


A vice-prefeita Ana Paula Matos salientou que Bruno Reis já foi testado e aprovado e que o reconhecimento ao trabalho do prefeito tem sido visto nas ruas, ao pontuar conquistas e avanços da capital baiana nos últimos anos. "Nós temos a capacidade de continuar transformando Salvador", disse, destacando também a força do grupo político do prefeito. "A vitória do nosso grupo tem sido, nos últimos anos, a vitória do povo de Salvador. Para a gente chegar aqui, precisa dos vereadores na Câmara, aprovando os nossos projetos, apresentando leis, nos dando força para continuar. Precisa de cada líder comunitário, de cada pessoa, mas precisa sobretudo de um conjunto de partidos políticos", acrescentou.


*Presenças*


Participaram os deputados federais Paulo Azi e Márcio Marinho, presidentes estaduais do União Brasil e do Republicanos, respectivamente; os deputados estaduais Luciano Simões Filho e Tiago Correia, presidentes do União Brasil em Salvador e do PSDB no estado, respectivamente; o deputado federal Leo Prates, presidente municipal do PDT; o secretário-geral do PP no estado, Jabes Ribeiro; e a presidente estadual do Cidadania, Isabela Sousa. 


Também estiveram presentes os presidentes municipais do PSDB, vereadora Cris Correia; do partido Novo, Robspierre Valcacio; e do Cidadania, Lourival Neto. Foram ao ato político o ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo (União Brasil) e os prefeitos de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil); de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP); de Candeias, Pitagoras Ibiapina (PP); e de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos (União Brasil). O deputado estadual Alan Sanches, líder da oposição na Assembleia Legislativa, representou os parlamentares no palco do evento. 


Entre os deputados estaduais também estiveram Sandro Régis, Pedro Tavares, Manuel Rocha, Robinho, Kátia Oliveira e Junior Nascimento, do União Brasil; Emerson Penalva, do PDT; Jurailton Santos e Samuel Júnior, do Republicanos; Jordávio Ramos, do PSDB; e Pancadinha, do Solidariedade. O deputado federal Leur Lomanto Júnior (União Brasil) esteve no evento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS