Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: FGM e Bloco Cultural promovem ação solidária de troca de alimentos por abadá

 

Foto: Lula Fernandes/Divulgação


 

Em mais uma edição, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) é apoiadora do projeto Carnaval Solidário, desenvolvido pelo Bloco Cultural, agremiação criada por servidores municipais em 2010. Desta vez, a ação vai beneficiar as instituições Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci), Grupo Apoio ao Paciente Portador Câncer (ASGAP), Hospital Martagão Gesteira (HMG) e algumas creches comunitárias conveniadas da capital baiana.

 

Para ajudar as instituições que acolhem pessoas em tratamento contra o câncer e crianças de Salvador é simples: basta trocar 2kg de alimentos não perecíveis por uma fantasia do Bloco Cultural. A troca é feita nas sedes do NACCI (Rua do Alvo, 45, Saúde), do ASGAP (Ladeira do Ypiranga, 28, Cidade Nova) ou ainda na FGM, na Ladeira da Barroquinha, 2, Barroquinha.

 

Além de ajudar o público, o folião pode aproveitar dois dias de festa no bloco que desfila no contrafluxo do Circuito Osmar (Centro). Este ano, o Bloco Cultural sairá na quinta-feira (8) e no sábado (10) de Carnaval e tem concentração na Praça Municipal (em frente ao Elevador Lacerda), sempre a partir das 18h.

 

De acordo com Ivã D’Aroli, servidor municipal e um dos idealizadores do Bloco Cultural, em média, por edição do projeto Carnaval Solidário, são arrecadadas aproximadamente cinco toneladas de alimentos para as instituições. Este ano, inclusive, algumas remessas de alimentos já foram entregues às instituições conveniadas.

“O projeto é um sucesso e foi abraçado pela FGM, que entendeu a importância e o quanto seria maravilhoso para as pessoas. Hoje, tanto o projeto Carnaval Solidário quanto o Bloco Cultural são ações constantes, fruto da parceria com a fundação, o que nos deixa lisonjeados”, contou D’Aroli. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS